segunda-feira, 9 de maio de 2016

Começaram hoje as inscrições para o Enem 2016.




As inscrições para o Enem foram abertas hoje às 10 horas, no e terminarão às 23 horas e 59 minutos do próximo dia 20. As provas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro. A taxa de inscrição é de 68 reais. A inscrição é feita pela internet, no site do Enem. O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de e-mail. O Inep, responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.  
São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até 2015, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil.  
A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu, bolsas na educação superior privada por meio do programa ProUni e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec. O resultado do exame é requisito para receber o benefício do Fies e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...