quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dilma Rousseff é afastada por 180 dias após decisão do Senado Federal.




O Senado Federal aprovou, às 06 horas e 40 minutos desta quinta-feira, a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma. Em sessão que durou mais de 20 horas, 55 senadores votaram de maneira favorável à aprovação do relatório da comissão especial e 22 votaram contra.  

A partir de hoje, Dilma será afastada por até 180 dias e o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, assume provisoriamente o lugar dela. Dilma deve ser notificada por volta das 10 horas e 30 minutos sobre a decisão dos parlamentares, quando fará um pronunciamento no Palácio do Planalto. Por volta das 11 horas, será a vez de Michel Temer ser notificado e assume o cargo, sem cerimônia de posse. A sessão no Senado que selou o afastamento de Dilma começou ontem, às 10 horas e terminou hoje depois das 06 horas.  

O afastamento de Dilma pelo Senado ocorre 162 dias após o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, ter aceitado a denúncia contra a presidente. Agora, a Casa inicia, de fato, a fase processual contra Dilma Rousseff. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...