quarta-feira, 11 de maio de 2016

Governo confirma 13 mortes por H1N1 no Espírito Santo.




O Espirito Santo registrou 13 casos confirmados de morte por H1N1 entre 03 de janeiro e 09 de maio. Outros 40 casos de morte por causa do vírus estão sob investigação. Os dados foram divulgados ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde. Já foram notificados 386 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no estado, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B.  

Deste total, 64 casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os boletins sobre o avanço do vírus no estado será divulgado semanalmente. A secretaria pede que, quando o paciente apresentar sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo, mal-estar e estiver com dificuldade para respirar, que procure um serviço médico.  

A Secretaria Estadual de Saúde também pede para a população ficar atenta a medidas de prevenção do contágio: lavar sempre as mãos com água e sabão; evitar colocar as mãos no rosto, em especial na boca e no nariz; e ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço de papel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...