sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ministério Público apura denúncia de demissão de professores da rede estadual de ensino.




O Ministério Público do Espírito Santo vai investigar uma denúncia sobre a demissão de vários professores da rede estadual de ensino. O órgão, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, iniciou procedimento para apurar o encerramento dos contratos de docentes em designação temporária, habilitados pelo Edital 023/2015. A apuração foi iniciada a partir de denúncias de que os professores contratados estão sendo dispensados pelo Estado este mês, deixando várias turmas dos ensinos fundamental e médio sem aulas de matérias específicas.  

Esses fatos, segundo as denúncias, desrespeitam o ano letivo em curso e geram instabilidade para alunos e professores. Ainda de acordo com as denúncias recebidas pelo Ministério Público do Espírito Santo, até o momento tiveram seus contratos encerrados os professores em designação temporária em exercício em 2016 nas escolas estaduais do município de Guarapari, como: Lyra Ribeiro Santos; Manuel Rosindo; Angelica Paixão; Zenóbia Leão; Joventina Simões; Dr. Silva Mello; Leandro Escobar; e Escola Estadual de Ensino Fundamental Guarapari. 

Dessa forma, diante da possível interrupção do ano letivo e da perda do conteúdo das disciplinas por parte dos alunos, o Ministério Público do Estado abriu procedimento para apurar o caso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...