terça-feira, 24 de maio de 2016

Vacinas contra H1N1 chegam no Espírito Santo em até 20 dias.




As 150 mil doses da vacina contra a gripe H1N1, que serão compradas pela Secretaria de estado de Saúde, conforme anunciou o governo no último sábado, devem chegar em até 20 dias. Mas se o Instituto Butantan de São Paulo, laboratório que fará a venda, tiver as vacinas em estoque, a entrega ao Espírito Santo será imediata. Pelo menos é o que garante o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Oliveira. 

Ele explica que a Secretaria de estado de Saúde vai receber hoje a confirmação da pronta entrega, mas ressalta que ainda não é possível definir uma data de distribuição aos municípios capixabas. Cada dose vai custar cerca de 15 reais, mesmo preço pago anteriormente pelo Ministério da Saúde.  

A compra deve custar cerca de 02 milhões e 200 mil reais aos cofres públicos. Entre os dias 09 e 16 deste mês, a Secretaria de estado de Saúde registrou uma queda de quase 50% nas notificações. Entre janeiro e 16 de maio de 2016, o Espírito Santo recebeu 453 notificações da Síndrome Respiratória Aguda Grave. Desse total, 79 casos de H1N1 foram confirmados. Até agora, 15 óbitos foram confirmados no estado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...