quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cachoeiro de Itapemirim decreta situação de emergência no Espírito Santo.




A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decretou situação de emergência ontem. O município foi afetado por um temporal no dia primeiro de junho, que deixou vários estragos. O decreto será homologado na Coordenação Estadual de Defesa Civil do município e vai passar por avaliação do Ministério da Integração Nacional. Com isso, será possível que as vítimas do temporal consigam a liberação do FGTS junto à Caixa Econômica Federal.  

Os municípios de Vargem Alta, Presidente Kennedy, Castelo e Atílio Vivácqua disponibilizaram carros-pipa e maquinário para ajudar a cidade. As equipes de limpeza atuam em várias regiões para remover das vias a lama e sujeira provocada pelo temporal. O Parque de Exposições da cidade teve a estrutura metálica de um dos pavilhões destruída pelo temporal e precisou ser interditado pelo Corpo de Bombeiros.  

Segundo levantamento técnico das secretarias municipais de Obras, de Educação, de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Social e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, a chuva e o vendaval causaram prejuízos públicos e privados em toda a extensão territorial do município. A estimativa é de que o número de desalojados ultrapasse 130 pessoas, de 43 famílias de diversos bairros de Cachoeiro de Itapemirim.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...