sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fiéis fazem campanha de doação de rim para padre da Serra.




Fiéis da Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, de Barcelona, na Serra, iniciaram uma campanha para encontrar um doador de rim para o padre da comunidade. Há 02 anos o padre Jessimar Soares sofre com problemas renais e descobriu que vai precisar de um transplante do órgão.  O sacerdote descobriu o problema após passar mal durante uma missa. 

Desde então, vem enfrentando uma verdadeira via-sacra para lidar com o problema. Na fila do transplante, são 09 horas de diálise que ele faz todos os dias em casa, à noite. Tudo isso para não deixar as atividades do sacerdócio na paróquia. Os fiéis tomaram a iniciativa e estão se cadastrando para ver se alguém é compatível para doar o rim para o sacerdote, já que a primeira tentativa de encontrar um doador na família do religioso deu errado. 

Na paróquia, já há uma lista de 16 pessoas cadastradas que manifestaram a intenção de doar. Para entrar nela, é preciso que a pessoa tenha o tipo sanguíneo A – o mesmo do padre Jessimar Soares – e de preferência entre 30 e 50 anos de idade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...