quarta-feira, 8 de junho de 2016

Justiça exige mais leitos de UTI em Colatina para casos suspeitos de H1N1.




A Justiça do Espírito Santo determinou, ontem, que a Secretaria Estadual de Saúde disponibilize mais leitos hospitalares em Colatina. A ação foi feita pelo Ministério Público do Espírito Santo por causa do número de casos suspeitos de gripe H1N1 na cidade. O governo tem 15 para cumprir a decisão do juiz. 

A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai analisar a decisão. Na ação, o Ministério Público do Espírito Santo destacou que o Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, está sem leitos de UTI e locais para isolamento de pacientes afetados por H1N1. A gripe tem causado inúmeras mortes na região. O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Registros Públicos e Meio Ambiente de Colatina, Menandro Taufner Gomes, aceitou os argumentos do Ministério Público do Espírito Santo, que pede a abertura de leitos fechados da região.  

O governo do estado deve colocar em funcionamento os leitos inativos que se encontram no Hospital de Baixo Guandu e em outras localidades da região, e tem até 15 dias para cumprir a determinação. A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai analisar a decisão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...