quarta-feira, 8 de junho de 2016

Líder do governo deixa a comissão do impeachment e Ferraço assume vaga.




O líder do governo no Senado, Aloysio Nunes, do PSDB de São Paulo, não vai participar da reunião da comissão do impeachment hoje, em que começam a ser ouvidas as testemunhas de acusação. Aloysio deixou o colegiado alegando "acúmulo de funções". A decisão foi lida ontem, em plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas.
Antes de deixar a comissão, Aloysio Nunes apresentou um recurso ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, pedindo que fosse reduzido de 32 para 16 o número de testemunhas da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff. O recurso foi negado ontem, pouco antes do anúncio da saída do tucano da comissão.

Aloysio Nunes será substituído pelo colega de partido Ricardo Ferraço, do PSDB do Espírito Santo, que era suplente do PSDB na comissão. Apesar de não ser membro titular, Ricardo Ferraço participou ativamente da primeira fase da comissão, em abril. Para a vaga da suplência, o PSDB indicou Ataídes de Oliveira, do PSDB do Tocantins.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...