sexta-feira, 17 de junho de 2016

Quilo do alho chega a preço do quilo do filé mignon no Espírito Santo.




Com o aumento da inflação, ir ao supermercado se tornou um verdadeiro desafio matemático para o consumidor. Afinal, na hora das compras é preciso fazer contas para não apertar o orçamento. Prova da disparada dos preços é o valor do quilo do alho, que já é vendido na Grande Vitória a 34 reais e 90 centavos, praticamente o preço do quilo do filé mignon (que varia de 35 a 40 reais).  

O alho está mais caro por conta da alta do dólar. E não é só esse tempero – que registrou uma alta de 25,95% em 2016 – que parece estar a preço de ouro. Outros itens da alimentação também estão assustando quem vai às compras. // Frutas como a manga, o mamão, a banana-prata e a uva também estão na lista de vilões da inflação, medida pelo IBGE. Elas registraram aumentos que variam de 40% a 114%, somente neste ano.  

O feijão tem perdido a vez no cardápio de muitas famílias. Com o preço do quilo ultrapassando 10 reais, e a inflação do produto chegando a quase 40% em 2016, muitos consumidores têm optado por reduzir o consumo em casa. A explicação para o preço do feijão estar tão elevado vem do clima. A cultura da semente é muito sensível às variações climáticas e, com a estiagem, a colheita ficou bastante prejudicada. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...