segunda-feira, 6 de junho de 2016

Vacinação contra H1N1 recomeça amanhã.




Todos os municípios da Grande Vitória já retiraram junto à Secretaria Estadual de Saúde as doses das vacinas contra a gripe H1N1, para retomar a imunização contra a doença a partir de amanhã. A vacinação segue até a próxima sexta-feira em todos os municípios do Estado para que sejam atendidos 100% das pessoas do grupo prioritário, que inclui crianças entre 06 meses e 05 anos, idosos, grávidas e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias.  

Serão 150 mil doses. Para as cidades do interior, a Secretaria Estadual de Saúde já repassou, desde a última quinta-feira, as doses para as 03 regionais, em Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina, que são responsáveis por distribuir as vacinas para uma média de 16 a 20 municípios cada. A quantidade de doses que cada município está recebendo leva em consideração o percentual de pessoas que fazem parte do grupo prioritário que ainda não recebeu a imunização.  

Segundo informações do secretário Ricardo Oliveira, a vacinação será aberta em todo o Estado simultaneamente para que não haja correria e lotação desnecessária nos postos de saúde e todas as cidades receberão o quantitativo suficiente para a imunização.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...