terça-feira, 11 de julho de 2017

Curso em Chapecó-SC terá Dilma e Jean Wyllys como professores.


A ex-presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos e outros dos principais nomes da esquerda vão ministrar aulas no mesmo curso a partir deste semestre. O deputado federal Pedro Uzcai (PT-SC) anunciou na última semana a pós-graduação "A Esquerda no Século XXI".

De acordo com a descrição do curso na internet, depois de mais de uma década de "ofensiva e crescimento" da esquerda na América Latina, em um momento de crise, "se faz necessário iniciar um processo de sistematização, avaliação e atualização de teorias e práticas".

A iniciativa tem como objetivo "mobilizar grandes referências teóricas e lideranças políticas de esquerda do Brasil e da América Latina para compartilhar conhecimento e aprofundar a reflexão sobre o futuro da esquerda no século XXI" e "proporcionar uma formação política e ideológica, qualificada e aprofundada".

O curso está com as pré-inscrições abertas. O lançamento oficial com uma aula inaugural acontece nesta sexta-feira (14/07), no Lang Palace Hotel em Chapecó (SC), com a palestra do professor Emir Sader, do departamento de Sociologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O projeto é realizado a partir de uma parceria entre o Instituto Dom José Gomes, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Fundação Perseu Abramo (FPA).





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...