quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Cinco presos não voltam ao presídio após saída temporária em Linhares

Cinco detentos estão sendo considerados foragidos da Penitenciária Regional de Linhares, por não retornarem após a saída temporária do  Dia das Crianças.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que, por decisão da justiça, 202 internos que cumprem pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares receberam o benefício da saída temporária e, na última quarta-feira (11), saíram da unidade para ficar sete dias em casa, com seus familiares.
Porém, cinco internos não retornaram à Penitenciária na quarta-feira (18), passando a serem considerados foragidos da Justiça. São eles: Wanderson Santos Cruz; Diego dos Santos Gualberto; Antônio Jorge Lordeiro Pereira; Rogemar Jesus Nascimento e José Domingos dos Santos.
Esse benefício de saída temporária é previsto na Lei de Execução Penal e pode ser concedido a todos os presos que cumpram os requisitos estabelecidos. As saídas funcionam como uma preparação e adaptação do preso ao retorno do convívio em sociedade, uma vez que os presos do regime semiaberto estão próximos de ganhar a liberdade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...