quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Nenhum caso de dengue confirmado em Aracruz este ano

A preocupação com o combate ao mosquito Aedes aegypti tem dado resultado em Aracruz. Neste ano de 2017, o município registrou, até neste dia 04 de outubro, 410 casos notificados de suspeita de dengue. Destes nenhum foi confirmado. A informação é da Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz.
Segundo a Semsa as visitações de casa em casa continuam acontecendo normalmente e a população continua sendo orientada pelos agentes de combate a endemias a eliminarem todo e qualquer potencial criadouro do mosquito aedes aegypti.
De acordo com a Secretaria a picada do mosquito não transmite a dengue, ele precisa estar contaminado pelo vírus. Por isso a Prefeitura realiza ações de bloqueios, eliminando os mosquitos que possam picar a pessoa doente e dar início a transmissão no município.
A Semsa lembra da importância de que cada pessoa esteja atenta em eliminar os potenciais criadouros em casa, com atitudes simples como manter caixas d’água tampadas, calhas desentupidas e vasos de plantas sem o prato. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...