terça-feira, 31 de outubro de 2017

SAAE Aracruz construirá poços artesianos em três distritos

Atendendo orientações do Governo Municipal para poder promover ações proativas no que diz respeito ao enfrentamento da crise hídrica, o SAAE Aracruz vem realizando várias ações, entre elas a implantação de poços artesianos nos distritos de Jacupemba, Guaraná e Santa Cruz (Localidade de Rio Preto).

Esses poços servirão para armazenar água, principalmente em dias de estiagem, e desta forma, dar à população mais suporte e alternativas em casos de racionamentos, por exemplo. Eles terão uma profundidade de 120 metros com uma vasão de dez litros por segundo. A previsão é que eles estejam prontos em até três meses.
Além da construção desses poços artesianos, o SAAE ainda trabalha diariamente em outras ações, como a substituição de redes de distribuição com maiores diâmetros, o que já foi feito em Sana Cruz em maio deste ano. Na ocasião foi trocada uma tubulação de 500 metros de extensão com uma espessura de 85mm por outra de 100mm.


Também estão sendo feitas otimizações de Unidades Operacionais e a contratação de três carros pipas com capacidade de transportar 25m3 de água, o que irá qualificar o abastecimento de água tratada para a cidade e atender melhor tanto a população residente, quanto os turistas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...