sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Santa Teresa prepara Plano de Saneamento Básico

De olho na qualidade de vida do teresense, a prefeitura de Santa Teresa em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal  (IDAF),  Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), produziram diagnóstico  sobre o saneamento básico  de Santa Teresa.
Segundo o secretário de transportes Cristiano Neves  foram levantados  dados sobre as características do município junto aos órgãos do governo. Após o nivelamento das informações, foi criado um diagnóstico com cerca de 500 páginas relacionando as políticas públicas de tratamento de água e esgoto, coleta e destino adequado do lixo  e drenagens pluviais.Em seguida será debatido com a sociedade em Audiências Públicas a serem agendadas. Ao término desta etapa será produzida  a minuta de lei que será apreciada pela Câmara dos Vereadores. 
Se aprovado, o plano será sancionado pelo prefeito atendendo assim o pacto federativo para liberação de verbas federais aos municípios.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...