sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Desemprego fica em 13% e atinge 278 mil pessoas no ES, segundo IBGE

O Espírito Santo registrou 278 mil pessoas desempregadas no trimestre encerrado em setembro de 2017, segundo o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). O número é maior em 9,6% que o mesmo período do ano anterior, um aumento de 24 mil pessoas sem emprego. No entanto, são 4 mil pessoas a menos que no trimestre passado.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua – Trimestral para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, que teve os dados do terceiro trimestre do ano divulgados hoje.
Ainda segundo o IBGE, não houve uma variação significativa entre o resultado de terceiro e do segundo trimestre do ano, quando o desemprego também estava alto. No segundo trimestre, o número de desempregados era 282 mil.
No Espírito Santo, cerca de 1,8 milhão de pessoas tinham uma ocupação no terceiro trimestre do ano. Com relação ao período anterior, foi registrado um aumento de 1,7%.
A taxa de desocupação do Espírito Santo, que agrega os trabalhadores desempregados, aqueles que estão subocupados (por poucas horas trabalhadas) e os que fazem parte da força de trabalho potencial (não estão procurando emprego), ficou em 13%. Em relação ao mesmo período de 2016, a taxa aumentou em 9,6%.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...