Começaram
os atendimentos às novas comunidades do Espírito Santo que entraram, no fim de
2017, na zona de impacto do rompimento da barragem de Fundão (MG). Por meio de
estruturas itinerantes, o Centro de Informações e Atendimento da Fundação
Renova percorreu, na última semana, 21 localidades dos municípios de São
Mateus, Linhares, Aracruz e Serra.
Equipes
formadas por atendentes dos canais de relacionamento e profissionais do diálogo
se deslocaram até as comunidades para esclarecer dúvidas, registrar manifestações
e agilizar os processos. Na última semana foram realizados cerca de 1,5 mil
atendimentos. O trabalho continua a partir de hoje, em
pontos fixos em Aracruz, São Mateus e Povoação.
Os
escritórios de atendimento definitivos serão instalados em fevereiro nos
centros de Aracruz e São Mateus e na comunidade de Povoação. Os atingidos,
porém, já podem dar entrada em suas manifestações nos centros itinerantes e nos
pontos fixos que serão instalados nesta semana.