quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Moradores se arriscam em ponte improvisada em bairro de Colatina


Uma ponte que dá acesso ao bairro Vila Lenira, em Colatina, é motivo de apreensão para quem tenta chegar ao local. Ela é feita de madeira e foi improvisada pelos próprios moradores, há mais de quatro anos, depois que a antiga foi arrancada pelas chuvas em 2013.
A Prefeitura de Colatina foi procurada pela reportagem e disse que não vai fazer nada na ponte, porque ela é improvisada e continuaria representando um risco. Avaliou que é melhor construir uma ponte de verdade, mas que não tem dinheiro pra isso. Destacou que vai buscar os recursos através de emendas dos deputados.
Com a chuva que ocorreu há cerca de duas semanas na região, o rio Santa Maria subiu e quase arrancou a ponte de madeira. Nesta terça-feira (23), o nível do rio voltou a abaixar, mas atravessar a ponte continua sendo missão arriscada para os moradores.
Mais de seis famílias moram do outro lado do rio, e a ponte improvisada pelos próprios moradores é a maneira mais rápida para chegar em casa. Só é possível passar uma pessoa por vez, pela ponte, que tem cerca de 20 metros.

Para quem não quer se arriscar pela ponte, dá para ir pela estrada de chão. Quem não tem carro precisa enfrentar, pelo menos, 40 minutos a pé.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...