sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Depois de cinco meses, BR-101 volta a ter radares que registram velocidade no ES

Depois de cinco meses sem fiscalização eletrônica, a BR-101 voltou a receber radares de velocidade. Vinte aparelhos já foram instalados em trechos da rodovia, no Espírito Santo. Oito deles já estão funcionando e aplicando multas a motoristas que ultrapassam o limite de velocidade. Os outros dependem da ligação de energia.
Esses 20 radares deviam ter sido instalados no primeiro ano de atuação da concessionária, a Eco 101, no Estado. Em outubro de 2017, a Justiça Federal deu um prazo de 150 dias para a concessionária fazer a instalação. Caso contrário, a Eco teria que pagar uma multa diária de R$ 50 mil.
Os outros 46 radares que eram operados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram desligados no final do ano passado e não serão ligados novamente.
Isso, porque a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) liberou a Eco 101 da obrigação de operar os radares do DNIT.
A concessionária disse que não vai informar os locais onde os radares foram instalados, nem quais estão em funcionamento, mas todos os trechos com os aparelhos estão sinalizados. Na maioria, o limite de velocidade é de 60 km/h.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...