segunda-feira, 5 de março de 2018

BR-259 é interditada em protesto de estudantes do Ifes em Colatina

Estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) do distrito de Itapina e do bairro Santa Margarida, em Colatina, fecharam o km 79 da BR-259, na manhã desta segunda-feira, em protesto.
A manifestação, que começou por volta das 6h, aconteceu no trecho da interdição para veículos pesados, como carretas, caminhões e ônibus. A pista foi liberada pouco antes das 10h.
Depois de quase um mês totalmente interditada, a BR-259 em Colatina, foi liberada para veículos menores, na última sexta-feira. No entanto, os estudantes reclamam de ter que passar pelo desvio, na ES-446, para chegar ao Ifes.
Eles alegam que, apesar da informação inicial de que seria possível transitar pelo trecho de pare e siga com vans e micro-ônibus pelo pare e siga, não estão conseguindo passar.
Durante a madrugada de sábado, algumas carretas furaram o bloqueio e, então, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) orientou a instalação de blocos de cimento, no meio da rodovia, de modo que os veículos maiores não consigam passar.
Os estudantes que passam pelo trecho afirmam que os blocos estão muito próximos e, assim, as vans e os micro-ônibus também não conseguem transitar pelo trecho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...