quinta-feira, 1 de março de 2018

Sede de Aracruz ganhará nova sinalização viária

Uma parceria entre a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos da prefeitura de Aracruz e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá contemplar a sinalização viária na sede do município. A sinalização de trânsito tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas por meio de informações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego visando a segurança e fluidez dos usuários.

No seu aspecto mais geral, essa sinalização compreende a instalação de placas, marcas, luzes, gestos, sons, marcos e barreiras. Ela é importante para regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições que do uso da via, assim como advertir os condutores sobre os perigos existentes, alertando também sobre as proximidades de escolas, passagens de pedestres, além de indicar o posicionamento dos veículos na via e as direções para atingir locais de interesse, de forma a ajudar os condutores nos seus movimentos e deslocamentos.

Considerando que o município já possui um plano de mobilidade urbana que está sendo trabalhando para efetuar sua implantação, esta parceria dará início a algumas ações previstas no PLANMOB.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...