quinta-feira, 26 de abril de 2018

Mulher morre com suspeita de H1N1 na Serra


Uma mulher morreu na última quarta-feira com suspeita de H1N1, no município da Serra.
Urinete Moreira, de 34, que morava em Nova Carapina, deu entrada no pronto atendimento com dores, mal estar, dificuldade para respirar e tosse. Na UPA de Serra Sede ficou diagnosticado que ela tinha pneumonia, mas logo em seguida, esse diagnóstico mudou e a suspeita era de H1N1 ou super gripe, como é mais conhecida. 
Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Serra-sede no último domingo, com quadro de pneumonia, teve suspeita de Influenza, e ficou em isolamento. Ainda de acordo com a nota, foi solicitado de imediato um leito especializado e o município ficou aguardando retorno do Estado. Apesar do suporte dado pelo município, houve piora e a mulher acabou morrendo na última quarta-feira (25). A prefeitura disse ainda que a confirmação ou não de Influenza será definida após resultado de um laudo laboratorial.
Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que não há confirmação da doença. Segundo a nota, assim que a vaga foi solicitada, a Sesa iniciou a busca pelo leito adequado de acordo com o perfil da paciente. No momento, a vaga disponível era no Hospital em São Mateus. A vaga foi comprada mas, que lamentavelmente, a paciente acabou morrendo antes da transferência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...