quarta-feira, 9 de maio de 2018

Esgoto é lançado no mar sem tratamento em Jacaraípe


O mar de Jacaraípe, na Serra, está virando um mar de esgoto. Milhares de litros estão sendo jogados no local sem qualquer tratamento. Quem frequenta a praia diz até que já passou mal depois de ter contato com a água. Imagens feitas pelo drone de um morador mostraram uma mancha preta poluindo as águas.
Os moradores disseram que a situação começou a piorar há seis anos, quando houve obra no pier e ele ficou em curva. Isso faz com que a água de esgoto atinja só o lado norte da praia de Jacaraípe. 
Um técnico ambiental mostrou a origem do problema. São os córregos que percorrem os bairros da região. Eles recebem esgoto das casas e jogam tudo no rio jacaraípe a prova de que estão poluídos por esgoto é uma vegetação sobre a água. 
Já a Prefeitura da Serra nega que essa obra tenha agredido o manguezal.
A Cesan informou que 58 % dos imóveis na região da bacia do Rio Jacaraípe, na Serra, já se interligaram à rede de esgoto. A companhia reforçou que é importante que os donos dos imóveis que ainda não fizeram a ligação providenciem a obra para reduzir o lançamento de esgoto em rios e lagos. Aqueles que moram onde a rede da Cesan ainda não está disponível devem ter fossas-filtro nas residências.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...