quarta-feira, 4 de julho de 2018

Pipas já deixaram mais de 21 mil moradores da Serra sem energia este ano

Mais de 21 mil moradores do município da Serra ficaram sem energia esse ano por causa de pipas na rede elétrica. Isso é o que mostra um levantamento feito pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.
Os dados foram registrados entre janeiro e junho de 2018. De acordo com a assessoria de comunicação da EDP, alguns materiais usados na confecção de pipas, como as rabiolas feitas de fios metálicos, são condutores de energia e aumentam o perigo quando estão em contato com a rede elétrica. Quando encostam nos cabos da rede elétrica, além da queda de energia e danos a equipamentos, podem causar acidentes graves, como queimaduras e até mortes.
A distribuidora ainda pede que as pessoas que gostam de soltar pipa, procurem um espaço aberto, onde não existem fiações, pois o contato das pipas com os cabos elétricos acabar causando prejuízo para toda a população com a interrupção da energia nas residências, ruas e praças, por exemplo.
Vale ressaltar que, em caso de incidentes com a rede elétrica, os clientes devem comunicar imediatamente o ocorrido por meio da central de atendimento: 0800 721 0707.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...