terça-feira, 31 de julho de 2018

Unidades de Saúde realizam testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C

No último sábado foi comemorado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Em alusão a esta data, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu para a população em suas unidades, durante todo mês de julho, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

A iniciativa veio por meio do Programa de DST, AIDS e Hepatites Virais do município com o objetivo de conscientizar e prevenir os moradores sobre os riscos das hepatites virais, por meio de uma abordagem direta.
A doença pode causar a infecção aguda e crônica do fígado e podem acarretar complicações podendo levar a doenças como cirrose, câncer de fígado e até a morte. A inflamação pode ser causada pelo vírus da doença, uso de alguns medicamentos, álcool e outras doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.

Os testes estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município. Quem tiver interesse deve procurar os serviços de saúde de segunda a sexta feira, no horário das 7h às 16h. O resultado sai de 15 a 20 minutos e é confidencial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...