sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Duas pessoas morrem em grave acidente entre ônibus e carro na BR-101, em Pedro Canário


Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã de hoje na BR 101. De acordo com Centro de Controle Operacional da Eco 101, concessionária que administra a via, a batida entre um ônibus e um veículo de passeio aconteceu em Pedro Canário, na altura do km 04. 
As primeiras informações dão conta de que pelo menos 50 pessoas estavam no ônibus. As duas vítimas fatais, segundo informações preliminares, estavam no veículo de passeio. Duas ambulâncias da Eco 101 estão no local, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não há interdição na via, pois os veículos estão fora da pista.

PM prende suspeito e recupera caminhão levado em assalto na Serra

Durante patrulhamento, policiais militares do 6º batalhão prenderam um indivíduo e recuperaram um caminhão levado após um assalto, minutos mais cedo, no bairro Barcelona, na Serra.
Segundo informações da polícia, uma pessoa abordou os PMs e avisou que dois indivíduos haviam levado um caminhão-baú e fugido em direção ao bairro Taquara I.
Os policiais seguiram na direção indicada e localizaram o caminhão próximo a um posto de combustível, na BR-101.
Dentro do veículo, estavam dois funcionários da empresa dona do caminhão e o suspeito, de 24 anos. Foi apreendida com ele uma arma calibre 22, carregada com seis munições.
O segundo suspeito não foi localizado. O acusado detido e as vítimas foram encaminhados para a delegacia Regional da Serra.
O acusado disse que estava com um comparsa e que juntos combinaram o assalto ao caminhão, que seria levado até um posto de combustível do bairro José Anchieta, também no município. O outro indivíduo estaria acompanhando a ação em um carro de passeio, onde estaria também o motorista do caminhão.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Iniciadas as obras da nova pista do aeroporto de Linhares


As obras do novo aeroporto de Linhares, previsto para ficar pronto em julho de 2019, foram iniciadas e seguem o cronograma normal de execução da empresa vencedora do processo licitatório, a A. Madeira. Nos próximos dias, as obras trarão algumas mudanças no trânsito da região. A estrada que leva ao Clube do Linhares obrigatoriamente será fechada devido à nova pista de pousos e decolagens do aeroporto que será ampliada de 1.350 metros para 1.860 metros. A nova entrada para o local deverá ser feita pelo bairro Nova Betânia ou pela via Três Barras/Clube do Linhares, ao invés da BR 101. Após a conclusão das obras de extensão da pista o terminal de passageiros será ampliado de 60 m2 para 2.160 m2. Também serão realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa o que permitirá que o aeroporto continue a operar a noite. O novo aeroporto de Linhares terá condições de receber vôos de linhas aéreas.

Caminhão é roubado e motorista sequestrado na Serra


Um caminhão foi roubado e o motorista, de 51 anos, sequestrado, na noite de ontem no bairro Barcelona, na Serra.
A vítima é dona do caminhão, mas presta serviços para uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos. Dentro do veículo, havia R$ 65 mil em produtos. Tudo foi recuperado.
O motorista contou para a polícia que estava passando pela avenida Norte Sul, no bairro Barcelona, acompanhado de dois ajudantes, quando parou num semáforo e foi abordado por dois criminosos.
Um dos assaltantes, que estava armado, parou ao lado dele e o outro ficou ao lado do ajudante. Eles exigiram que o motorista descesse do caminhão e entrasse em outro carro, onde havia outro criminoso.
O assaltante assumiu a direção do caminhão, com os dois ajudantes dentro do veículo. Já o caminhoneiro foi abandonado em Serra Sede.
Pessoas que viram o roubo, em Barcelona, ligaram para a polícia e começou a fazer rondas na região, onde já prendeu o criminoso. Ele foi levado para o DPJ da Serra e, depois, encaminhado ao presídio.

Jovem é assassinado a tiros em Nova Conquista, Aracruz

Um jovem foi morto com vários tiros no bairro Nova Conquista,em Aracruz, O crime aconteceu por volta das 13 horas de ontem. 

Segundo informações, João Caio Gomes era morador do bairro Bela Vista. Ainda, de acordo com populares, o jovem teria envolvimento com tráfico de drogas, o que pode ter sido o motivo do crime.Caso tenha alguma informação que possa ajudar nas investigações da Polícia, o cidadão pode entrar em contato com o Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e totalmente sigilosa.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Bombeiros encontram corpos de dois dos jovens desaparecidos no Rio Doce


Alexandre Ferreira Moreira, de 18 anos, estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Itapina, em Colatina, foi encontrado morto, na manhã de ontem, às margens do Rio Doce, no município de Aimorés, em Minas Gerais. Os bombeiros também localizaram, nesta manhã, o corpo de Luiz Davi Andrade Silva, de 18 anos, amigo de Alexandre.
Os dois estavam desaparecidos desde o último domingo, após mergulharem no rio. Os corpos dos jovens foram encontrados próximos um do outro, a cerca de 30 metros do local onde desapareceram. Outro rapaz que estava com eles, Rafael de Souza Machado, de 22 anos, ainda não foi localizado.
Na tarde de domingo, os três jovens, junto com um outro amigo, entraram no Rio Doce em Aimorés, a cerca de 7 km de Baixo Guandu, no noroeste capixaba, mas foram arrastados pela correnteza. Um deles conseguiu sair da água e pediu ajuda.
No entanto, Alexandre, Luiz Davi e Rafael não foram mais vistos desde então. Alexandre cursava o 3º ano do curso de zootecnia no campus do Ifes de Colatina e morava em Aimorés.
Os trabalhos de buscas estão sendo feitos pelo Corpo de Bombeiros do município de Resplendor. As buscas continuam na tarde de ontem, para localizar Rafael. Por enquanto, elas estão concentradas na região de Aimorés.

Famílias acampam em calçada após serem retiradas de terreno na Serra


Vinte e sete famílias que foram obrigadas a desocupar um terreno da Prefeitura da Serra, acamparam na calçada da avenida Brasil, no bairro Novo Horizonte.
Elas foram retiradas do terreno por determinação da Justiça. O local não pode ser ocupado, porque é considerado área de proteção ambiental. Em protesto, as famílias foram para o meio da rua interditar o trânsito, mas foram impedidos pela Polícia Militar.
As secretarias de Habitação e Assistência Social da Serra informaram que estão à disposição dessas pessoas, mas que, até agora, sete famílias procuraram a prefeitura para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida.
Com a sobrinha de um ano e três meses no colo, a desempregada Simara Oliveira explicou que todos foram para lá na segunda semana de agosto, após serem retirados do terreno. Até 10 pessoas se acomodam debaixo de uma mesma lona.

PM apreende entorpecentes em João Neiva

Durante patrulhamento no Bairro de Fátima, em João Neiva, a equipe do Grupo de Abordagem da 2ª Companhia foi informada que dois indivíduos estariam realizando tráfico de entorpecentes em uma residência do bairro. De imediato, os militares prosseguiram ao local para averiguação. Quando os militares chegaram próximo à janela da casa, que estava aberta, foi visualizado os dois suspeitos sentados, realizando o corte e embalo de crack. Os acusados tentaram evadir-se, porém não lograram êxito. Foram abordados e identificados como V.S.N.G., 30 anos e M.O.J., 15 anos. Foi apreendido em poder destes, 74 pedras de crack, 01 sacola com a mesma substância pesando aproximadamente 7 gramas, sacolas para embalo de drogas, 01 balança de precisão, R$ 263,00 em espécie e três aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro das ocorrências.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PRF recupera na BR 101 motocicleta roubada em Aracruz


A Polícia Rodoviária Federal recuperou na uma motocicleta CG 160 de cor vermelha, durante fiscalização de combate à criminalidade na BR 101, Km 252, em Serra/ES.
Durante abordagem, o condutor não apresentou documento de identificação pessoal e do veículo à equipe, sendo realizada posteriormente, vistoria minuciosa no veículo, identificando restrição de furto/roubo para a mesma, ocorrido em 30/05/2018, no município de Aracruz/ES.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado, junto ao veiculo apreendido, à Delegacia de Policia Civil de Laranjeiras para as medidas cabíveis.

Mulher é presa após marido ser esfaqueado em pracinha da Serra


Uma mulher foi presa suspeita de ter matado a facadas o próprio marido. O crime teria sido cometido depois de uma discussão em uma pracinha do bairro José de Anchieta, na Serra, na noite da última sexta-feira (10). Segundo a polícia, o golpe fatal foi dado no pescoço da vítima.
De acordo com testemunhas, crianças, adolescentes e adultos estavam no espaço quando a morte aconteceu. Populares ainda tentaram ajudar a vítima, mas o homem não resistiu ao ferimento. Ninguém sabe o que motivou a briga, mas testemunhas contaram que ouviram o homem gritar e logo depois viram a mulher esfaquear o marido. Ferido, ele ainda tentou pedir ajuda, mas caiu morto a poucos metros do local.
De acordo com a polícia, a facada atingiu uma das principais veias do pescoço da vítima. Após matar o marido, a mulher tentou fugir, mas acabou detida pelos policiais. No bairro, a suspeita é conhecida como "Coquinho". De acordo com vizinhos do casal, marido e mulher brigavam constantemente.
O homem assassinado foi identificado como Luiz Fernando Carraro, de 35 anos. Até momento, nenhum familiar foi ao Departamento Médico Legal (DML) para fazer a liberação do corpo.

ES tem surto de forma mais grave da malária


O Espírito Santo enfrenta um surto inédito da forma mais grave da malária - causada pelo parasita Plasmodium falciparum que, normalmente, só ocorre na Região Norte do País, onde a doença é endêmica. O Estado já registrou 106 casos da infecção por mosquitos Anopheles. Uma pessoa morreu.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, os casos estão concentrados nas comunidades vizinhas de Vila Pavão (86 casos), onde foi decretada situação de emergência, e Barra de São Francisco (20 casos).
As duas comunidades têm uma população grande proveniente de Rondônia. A Vigilância Sanitária acredita que o surto tenha sido causado por um caso importado, embora a hipótese não esteja comprovada.
Não existe vacina para a doença. Mas, nas áreas endêmicas, além das barreiras físicas, alguns medicamentos são usados como prevenção.

Em média, 300 lojas são assaltadas por mês no Espírito Santo


Em média, todos os meses, 300 assaltos ou furtos são registrados no comércio em todo o Espírito Santo. Metade das ocorrências é na Grande Vitória, de acordo com o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri. Ele se reuniu com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) que repassou os dados para representantes do comércio em busca de ações que possam diminuir o índice de violência. Comerciantes, junto com outros setores, terão reuniões mensais com a segurança pública. Eles irão discutir o problema e colocar idéias em prática


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...