sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Seis mil policiais escalados para dar segurança a votação no Espírito Santo

O Espírito Santo vai contar com seis mil policiais para reforçar a segurança do estado durante a votação do segundo turno que acontece neste domingo (28). Apesar do acirramento dos ânimos e de casos de violência ligados a rivalidade política nas últimas semanas, o esquema de segurança é o mesmo que foi utilizado no primeiro turno da eleição. A Polícia Civil vai disponibilizar 500 servidores para a operação do pleito. Além disso, cerca de 400 bombeiros vão apoiar as ações.
A coordenação da operação conjunta acontece a partir do trabalho entre o TRE, Sesp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral, por meio do Núcleo de Combate aos Crimes e Corrupção Eleitoral (Nucoe).
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o patrulhamento ostensivo será reforçado a partir das 22 horas do sábado (27). Ao todo, durante as eleições, serão empregados 5.100 militares, que vão fazer o trabalho em todos os 78 municípios do Espírito Santo. Em cada zona eleitoral da Serra haverá policiamento fixo e a Força Tática também estará atuando no município. Na cidade também terá plantão da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Alunos de Aracruz conquistam 36 medalhas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)


Organizada anualmente por uma comissão de astrônomos profissionais da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira (AEB), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acontece em todo o país há 21 anos, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas. Só para se ter uma ideia do sucesso da competição, somente nesse ano participaram 774.232 alunos de 8.456 escolas.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola e em apenas um ano letivo. Ela tem uma única fase e prova, que foi aplicada no dia 18/05/18, contendo dez questões. Envolvendo escolas da Rede Municipal, Estadual, Federal e Particular, os alunos aracruzenses fizeram bonito e conquistaram 36 medalhas, sendo 8 de ouro, 13 de prata e 15 de bronze.

PC prende suspeito de homicídios e outros crimes em Aracruz

A Polícia Civil prendeu, na semana passada um jovem com mandado de prisão em aberto. Ele foi detido no município da Serra e encaminhado para a delegacia em Aracruz.

Segundo as informações da PC, o suspeito identificado apenas como Rafael estava com mandado de prisão em aberto por homicídio e também é suspeito de roubos e furtos na cidade.
O comparsa de Rafael, que ainda não foi identificado, não foi localizado.

Quem tiver informações que possam ajudar a Polícia, por favor, entrem em contato com o Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e sigilosa.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Diocese de Colatina promoverá 4º Manifesto Unidos pelo Rio Doce

A Diocese de Colatina irá promover, no próximo dia 10 de novembro, o 4º Manifesto Unidos pelo Rio Doce, para lembrar os três anos da maior tragédia socioambiental ocorrida no Brasil: o rompimento da barragem com rejeitos de minério da Samarco, em Mariana (MG). Toda a comunidade é convidada a participar.
Três anos se passaram, mas muitos são os problemas ainda não resolvidos. O ato é um compromisso assumido pela Diocese de Colatina para com a sociedade, em especial para com os atingidos diretamente, que sofrem até hoje as graves consequências desse desastre. Dezenove pessoas morreram na tragédia que poluiu toda a bacia do Rio Doce, até o litoral de Linhares.

Ladrões aterrorizam moradores de Linhares

Um furto e um roubo foram registrados pela polícia em Linhares. No bairro Lagoa do Meio um funcionário público teve a bicicleta levada por um criminoso, na pracinha do bairro.
A vítima, um idoso de 65 anos, se preparava para iniciar o trabalho na praça, quando o ladrão montou na bicicleta e fugiu. Ele tentou perseguir o bandido, mas não o alcançou. A polícia fez buscas nas imediações, porém não localizou o suspeito.
Na Avenida Monsenhor Pedrinha, centro da cidade, uma mulher foi rendida por um homem armado com uma faca. Ele a obrigou a entregar o aparelho celular e fugiu em seguida. O bandido estava de bicicleta e quando a polícia chegou, já conseguiu mais encontra-lo. O caso foi registrado na delegacia Regional de Linhares.

Criminosos fazem arrastão em motel na Serra


Criminosos fizeram um arrastão em um motel que fica na ES-010, na Serra, na noite de ontem. Eles roubaram dinheiro do estabelecimento, além de celulares e pertences de funcionários e clientes.
Quatro suspeitos armados chegaram no local em um carro roubado, renderam funcionários na recepção, roubaram dinheiro do motel e bateram nos funcionários.
Segundo a polícia, eles estavam com armas de grosso calibre e também com coletes a prova de balas.
Depois de roubar a recepção, eles entraram nos quartos, arrombaram as portas e pegaram os clientes. As vítimas também foram agredidas.
A polícia não tem informações de quantas pessoas estavam no motel, mas explicou que todos os quartos foram arrombados e todos os clientes assaltados.
Os criminosos fugiram, a Polícia Militar foi acionada e uma perseguição aconteceu. Os suspeitos trocaram tiros com os militares e abandonaram o carro usado no crime.
Eles ainda não foram localizados e seguem sendo procurados pela polícia.

Aracruz zera fila de espera para exames de mamografia


Amanhã, a partir das 14h, acontece no Shopping Oriundi o dia D da campanha Outubro Rosa, com o evento “Dia Rosa”. Serão três pontos de atendimento para o agendamento de exame de mamografia, sendo um no supermercado, um próximo às escadas rolantes e outro na praça de alimentação.

Para fazer o agendamento a mulher deve residir em Aracruz e levar sua carteira do SUS ou do AMA, ou algum documento de identidade. O exame é gratuito, rápido e indolor. Após o agendamento a Secretaria de Saúde entrará em contato marcando os exames.




terça-feira, 23 de outubro de 2018

Atletas da Serra vão contar com Centro de Esportes em 2019

A Serra deve ganhar em 2019 um Centro Integrado de Esportes (CIE) que já está sendo construído pela Prefeitura do município na comunidade de Vila Nova de Colares. O novo complexo será numa área de cerca de 15 mil metros quadrados e contará com ginásio poliesportivo coberto com arquibancada para 122 lugares, área de apoio, estruturas de atletismo e estacionamento com 90 vagas.
O local vai integrar, num só espaço físico, atividades esportivas de alto rendimento, estimulando a formação de atletas e paratletas entre crianças e adolescentes. A obra vai custar cerca de R$ 5,3 milhões e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2019.  

Oito pessoas são denunciadas por aplicar golpes em empresários do ES e MG


Oito pessoas foram denunciadas à Justiça pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com o MPES, o grupo, investigado na Operação Engodo, deflagrada pela Polícia Federal, aplicava golpes em empresários do Espírito Santo e de Minas Gerais.
Segundo as investigações, os empresários eram “convidados” pelos golpistas para serem parceiros comerciais em um empreendimento. Às vítimas era oferecida uma expressiva quantia em dinheiro e, em troca, elas pagavam uma “propina” ao grupo, que as procurava pela intermediação do “negócio”. Com o acordo fechado, os empresários recebiam uma maleta lacrada com o dinheiro, que depois descobriam ser notas falsas.

A Justiça decretou a prisão preventiva de cinco dos oito denunciados


Pastores acusados da morte de irmãos em Linhares participam de audiência da Justiça


Os pastores Georgeval e Juliana Alves participam, na manhã de hoje, da segunda audiência do caso que apura a morte dos irmãos Joaquim e Kauã, em um incêndio em Linhares. A audiência acontece no Fórum do município.
Às 8h30, os pastores Juliana Alves e Georgeval Alves, acusados das mortes dos irmãos Joaquim e Kauã, chegaram juntos em uma viatura da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) para a audiência no Fórum.
O casal acusado das mortes dos irmãos não são obrigados a prestar depoimento nesta audiência. Nesta terça, dezesseis testemunhas serão escutadas.
Um grupo de pessoas partiram da casa onde os irmãos foram assassinados, em Linhares, e chegaram, por volta das 9h15, em frente ao local onde acontece a audiência.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Jovem é baleado ao tentar separar briga em forró na Serra


Um jovem de 28 anos foi baleado ao tentar separar uma briga em um forró no bairro Novo Horizonte, na Serra, no último sábado. O dono da festa foi preso, suspeito de ter feito os disparos. O jovem está internado no hospital Jayme Santos Neves, no mesmo município.
Segundo testemunhas, o jovem levou o tiro nas costas. Para a polícia, quem atirou foi o dono do estabelecimento, de 47 anos.
A vítima contou à polícia que tentava separar uma briga entre o irmão dele e o dono do forró quando o dono pegou a arma e atirou duas vezes.
Baleado, o jovem foi socorrido. A festa continuou normalmente. Policiais contaram que quando chegaram ao local havia mais de 300 pessoas.
O dono do forró disse aos policiais que os tiros tinham sido disparados por criminosos que tentaram roubar o estabelecimento.


ES registra 91 mortes violentas em agosto; já são mais de 780 no ano


O Espírito Santo registrou 91 mortes violentas no mês de agosto desse ano, uma média de três casos por dia. Já são 782 mortes nos oito primeiros meses do ano.
O índice nacional de homicídios, permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no Brasil. Em todo o país, foram registradas 3,4 mil mortes até agosto.
O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.
Em agosto de 2018, o Espírito Santo teve 85 homicídios dolosos, 4 latrocínios e 2 lesões corporais seguidas de morte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...