sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Escolas da Serra terão internet de alta velocidade para ano letivo de 2019

As unidades de ensino do município, assim como os equipamentos de saúde, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA) e conselhos tutelares do município vão contar com internet de alta velocidade, facilitando e agilizando o trabalho dos servidores municipais e, consequentemente, o serviço oferecido à comunidade.

A previsão da Secretaria de Planejamento Estratégico é que a internet de alta velocidade esteja em funcionamento nos escolas municipais até março do ano que vem, ou seja, já no início do ano letivo. Nos CRAS, CREA e conselho tutelar o funcionamento vai acontecer até o final deste ano e nos equipamentos de saúde, até o final de 2019.

Trata-se da instalação de fibra ótica, chamada de Rede Metro, que leva 200 mega de internet corporativa a esses locais, velocidade muito superior ao que é contratado separadamente por cada um dos locais. Além da alta velocidade, ela não oscila, garantindo a qualidade do trabalho. 

BR-259 é liberada com três meses de atraso em obra no ES


O trecho da BR-259, onde pedras rolaram em fevereiro, foi completamente liberado após a obra de contenção terminar em Colatina.
A conclusão aconteceu com três meses de atraso da previsão inicial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela rodovia.
Parte da encosta virou um paredão de concreto e algumas pedras foram estabilizadas com colunas e uma tela.
No dia 6 de fevereiro, pedras rolaram na pista do km 79 da BR-259. A rodovia ficou interditada completamente por um mês. A obra para retirar as pedras e conter a encosta começou em março. O trânsito ficou no sistema pare e siga por sete meses.


quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Prazo para vacinação contra febre aftosa termina próxima sexta-feira


O prazo para vacinar bovinos e bubalinos contra a febre aftosa termina nesta sexta-feira em todo o Espírito Santo. Nesta etapa, devem ser imunizados animais de todas as idades, inclusive os mais jovens, que já foram vacinados na primeira etapa, em maio.
De acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), até o momento, registrou-se mais de 48% de comprovação de vacinação do rebanho em todo o Estado, o equivalente a, aproximadamente, 1 milhão de animais.
Lideram o ranking de comprovações, por enquanto, os municípios de Marilândia (73%), Conceição da Barra (72%), Piúma (70%) e Vila Velha (60,19%).

Polícia Militar apreende arma de fogo e rádio comunicador em Aracruz

Por volta das 23 horas, a equipe da Força Tática, durante patrulhamento, recebeu uma denúncia de que cerca de quatro indivíduos haviam passado em uma rua no bairro Clemente portando armas de fogo e prosseguiram sentido o bairro Portelinha. Diante de tal informação, a equipe deslocou ao local e iniciou patrulhamento com o intuito de localizar os indivíduos denunciados. Em determinado momento os militares se depararam com cinco indivíduos armados, momento em que tais indivíduos dispararam contra os militares iniciando assim um confronto armado, sendo necessário o revide por parte da guarnição, para cessar a injusta agressão. Dois dos cinco indivíduos, após tentarem se evadir rompendo obstáculos, se renderam e foram detidos, sendo identificados os nacionais W.C.S., e D.R.S., ambos com 22 anos. Durante a tentativa de fuga, os militares visualizaram o nacional W.C.S. dispensando uma Pistola CAL.380, municiada com 15 munições de mesmo calibre, além de um carregador com mais 8 munições. Os demais indivíduos empreenderam fuga e adentraram em uma mata fechada, não sendo possível detê-los. Durante buscas no local e nas proximidades, foi encontrado um Rádio Comunicador e um aparelho celular.

Sete lojas são flagradas vendendo produtos piratas em Laranjeiras, na Serra


Uma operação contra a venda de produtos falsificados foi realizada no comércio do bairro Laranjeiras, na Serra. Foram apreendidas mercadorias "piratas" ou importadas ilegalmente em sete lojas.
A ação comandada pela Alfândega da Receita Federal, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção da Polícia Civil (Nuroc) apreendeu um grande número de acessórios de celular, como capinhas e carregadores, além de chapinhas para cabelos, lâmpadas, brinquedos infantis e outros artigos eletrônicos.
A Receita Federal fez um alerta aos consumidores sobre objetos que não possuem o selo do Inmetro: produto falsificado pode fazer mal à saúde.
O órgão pontuou que determinados produtos podem possuir peças pequenas, que podem ser engolidas por crianças, e destacou que algumas mercadorias são produzidas com tintas tóxicas.
A Receita Federal informou que ainda está contabilizando a quantidade de mercadoria apreendida.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

PM apreende quase 900 pedras de crack e mais de um quilo de cocaína em Praia Grande

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Militar fez apreensão de uma grande quantidade de drogas, em Praia Grande, Fundão. A droga já estava quase pronta para comercialização. Ninguém foi preso. 
Dentre o material apreendido pelos policiais militares estão vários pinos de cocaína, 840 pedras de CRACK, mais de um kg de cocaína e uma balança de precisão utilizada pelos meliantes para pesagem dos entorpecentes.

Pau-brasil é a campeã de futebol amador aracruzense sub-23


No domingo a bola rolou no campo do Binão para a decisão do Campeonato de Futebol Amador aracruzense sub-23. Pau-brasil sagrou-se campeã ao vencer por 1x 0 o Polivalente. 
O gol foi marcado por Erik dos Matos, aos cinco minutos da etapa inicial.
A artilharia do campeonato ficou com Bruno Henrique de Souza do Polivalente que balançou as redes oito vezes. Já o prêmio de melhor goleiro, ficou com Jean Correa de Andrade.

Prefeitura de Aracruz intensifica as ações de combate à dengue


Uma grande ação da prefeitura de Aracruz, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensificou o combate à dengue no último sábado. Três equipes se dividiram nas localidades de Barra do Riacho, distrito de Guaraná e bairro Bela Vista. Os agentes de endemias, devidamente equipados com os termonebulizadores, ou mochilas costais, transportavam o inseticida UVB em uma espécie de mochila e faziam a aplicação.
Uma outra equipe passava nas residências alertando e orientando os moradores com a entrega de panfletos informativos, além de pedi-los para deixarem os portões abertos para que os agentes de endemia pudessem entrar em suas casas.
O CCZ do município de Aracruz tem trabalhado durante o ano todo no monitoramento e controle do vetor e da doença, com a visita de agentes casa a casa, trabalhos de educação em saúde, conscientização e a orientação da população próxima às áreas de maior risco. Vale lembrar que o uso do carro fumacê é restrito, pelo MS, a períodos de epidemia e não combate as larvas responsáveis pela infestação.


Caso de irmãos mortos em Linhares tem terceira audiência na Justiça do ES


Mais 15 testemunhas do caso dos irmãos mortos em Linhares, serão ouvidas na terceira audiência que apura as mortes, nesta terça-feira.
A audiência está marcada para começar às 9h no Fórum de Linhares, segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Como o processo corre em segredo de justiça, não será aberta ao público.

A primeira audiência do caso aconteceu na 1ª Vara Criminal de Vitória, no dia 10 de outubro. Nela, foram ouvidas cinco testemunhas. Já a segunda aconteceu no Fórum de Linhares, no dia 23 de outubro, onde foram ouvidas 16 testemunhas.

As crianças morreram em um incêndio no dia 21 de abril, em Linhares. Georgeval, pai de Joaquim e padrasto de Kauã, foi acusado de estuprar, agredir e queimar as crianças. Já a esposa dele Juliana foi presa porque, segundo o juiz, foi omissa e sabia dos abusos que as vítimas sofriam.

Georgeval e Juliana estão presos. Eles participaram da segunda audiência do caso, mas ainda não há informação se eles participam da audiência desta terça-feira.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Cinco bares são fechados durante operação integrada na Serra


Cinco bares da Serra foram fechados e embargados na noite da última sexta-feira, por não apresentarem licenças de funcionamento e ambiental. A ação integrada da Polícia Militar, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Disque-silêncio e posturas da Prefeitura da Serra, aconteceu nos bairros Planalto Serrano - Blocos A e B - e Vista da Serra.
De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, a fiscalização integrada de bares e boates é rotineira no município. Os locais são identificados previamente pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e por informações colhidas pela Secretaria de Defesa Social, como, por exemplo, por meio de denúncias, e os fiscais agem em parceria, cada órgão em sua área.
O secretario destaca ainda que as ações contribuem para melhoria da ordem pública e diminuição dos índices de criminalidade. Só neste ano, segundo a prefeitura do município, houve diminuição de 39% no número de homicídios, comparando com 2017 (de janeiro a 15 de novembro). Foram 105 homicídios a menos que 2017 e 70 a menos que 2016.

Aldeia indígena de Caieiras Velha recebe Unidade Móvel de Atendimento à Mulher nesta terça


Amanhã, o município de Aracruz recebe uma ação com a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do Campo. A ação será das 9 às 16 horas, na aldeia indígena de Caieiras Velha, no distrito de Santa Cruz.
A atividade faz parte da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” promovida pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos e, tem como objetivo dar maior visibilidade ao enfretamento da violência contra a mulher com ações de conscientização.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e dos poderes públicos. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, o movimento se inicia no dia25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher, e se estende até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...