sexta-feira, 1 de março de 2019

Balneabilidade: Todos os pontos de monitoramento estão próprios para banho no litoral de Aracruz

Todos os sete pontos de monitoramento de balneabilidade no litoral de Aracruz estão próprios para banho. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).
Os pontos monitorados pela SEMAM estão localizados na foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy (em frente ao quiosque Kaniço), Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê e Praia dos Padres. Nesses locais as condições da água estão adequadas para atividades como natação e mergulho.
Balneabilidade
A balneabilidade, que é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação que envolva contato direto e prolongado como natação, mergulho e lazer, é realizada por meio de coletas e análises bacteriológicas das amostras colhidas em sete pontos do litoral de Aracruz. A partir dos resultados de análise laboratorial os locais são classificados em "Próprios" ou "Impróprios".
Variação
De acordo com a Gerência de Controle de Qualidade Ambiental, os resultados de balneabilidade podem sofrer influência de condições climáticas, como a ocorrência de chuvas e a direção do vento, por exemplo.
Direito à informação
O cidadão pode ter acesso a informações mais detalhadas sobre as análises de balneabilidade entrando em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, por meio do telefone: 27 3270-7067; ou pessoalmente, na sede da secretaria, localizada na Prefeitura de Aracruz (Av. Morobá, 20, Bairro Morobá, Aracruz/ES).

Unidades de saúde de Aracruz estarão de plantão no período de carnaval

Em função do período de carnaval e da programação oferecida pela prefeitura em todo município, a Secretaria de Saúde informa que no período de 01 de fevereiro a 06 de março as unidades de saúde de Aracruz estarão de plantão para o atendimento a população.
Plantão unidades de saúde:
  • UPA Vila Rica – 24h
  • Pronto Atendimento Barra do Sahy – 24h
  • Pronto atendimento Barra do Riacho – de 7h da manhã às 19h da noite
  • Central de Ambulâncias – 24h

13 suspeitos de crimes contra mulheres são presos no ES


Treze homens foram presos em flagrante no Espírito Santo, ontem, durante a Operação Marias II, realizada pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de agressão contra mulheres, estupros e feminicídios. Durante a ação, foram apreendidas armas, munições, aparelhos eletrônicos e uma moto furtada.
A operação teve início por volta das 6h e aconteceu simultaneamente nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Guarapari.
A operação é resultado de investigações iniciadas a partir de denúncias das vítimas. No total, 47 policiais participaram da ação.

Suspeitos de falsificar documentos para pegar empréstimo são presos na Serra


Dois homens foram presos nesta quinta-feira, na Serra, suspeitos de falsificar documentos e pegar empréstimos em nome de outras pessoas. Eles foram autuados por tentativa de estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos públicos.
De acordo com a polícia, José Acácio Rosa, de 60 anos, e Cristiano Pereira de Oliveira, de 42, foram presos em flagrante próximo a uma agência bancária em Jacaraípe, após uma denúncia anônima.
Segundo a delegada Rhaiana Bremenkamp, a dupla conseguiu as informações das vítimas por meio de uma terceira pessoa, que usava o banco de dados do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).
Ainda de acordo com a delegada, outras pessoas estão envolvidas no esquema.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Serra e Vitória duelam nesta tarde pelo Capixabão


O Serra Futebol Clube vai até à capital enfrentar o time do Vitória no estádio Salvador Costa, às 15h. Com seis pontos e na sétima posição, se vencer, o Cobra Coral passa o Vitória que tem oito pontos, e pode ficar na quinta posição. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Capixaba.
Além deste confronto, outro dois jogos acontecem hoje. No Kleber Andrade, o Rio Branco, que e vice-líder, com 11 pontos, recebe o time do Estrela do Norte, sexto colocado e com seis pontos, às 20h15. No mesmo horário, o Atlético-ES, oitavo colocado com seis pontos, recebe o Rio Branco de Venda Nova, que está em terceiro com dez pontos, no Sumaré.
Dois jogos já movimentaram a rodada. O primeiro foi na última terça (26) no confronto do “desespero”, entre o Tupy-ES vice lanterna com dois pontos, e o lanterna Castelo, também com dois pontos, no Engenheiro Araripe, e o jogo ficou no zero a zero. E ontem, o melhor time da competição, o Real Noroeste foi até Cariacica e venceu por 2×0 o time da Desportiva, e se isolou na liderança do Capixaba com 15 pontos, já à Tiva está em quarto, com nove pontos.

Polícia apreende drogas no bairro Santa Luzia, em Aracruz

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam na tarde de ontem maconha e crack no bairro Santa Luzia, município de Aracruz. Ninguém foi detido.

Por volta das 15 horas, durante patrulhamento no bairro Santa Luzia, a equipe da Força Tática avistou um indivíduo em uma casa abandonada próximo a uma região de mata fechada, que, ao perceber a aproximação da guarnição, empreendeu fuga em direção a mata. De imediato a guarnição fez um cerco, mas não obteve êxito na abordagem do suspeito. Durante buscas no local e proximidades, foram encontrados 2 quilos de maconha distribuídos em tabletes e 3 pedras grandes de crack, pesando aproximadamente 200 gramas, além de materiais para embalo de entorpecentes.

Diante do fato, o material foi apreendido e encaminhado ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Colatina inicia os trabalhos visando a série B do Capixabão

Após a apresentação que aconteceu na manhã de hoje, os jogadores do Colatina Sport Clube iniciaram suas atividades. Antes de irem para o campo todos passaram por uma avaliação e em seguida o preparador Plácido Andrade fez um trabalho físico. Como o tempo está curto até o início do campeonato Capíxaba da segunda divisão, a Comissão Técnica decidiu não dar folga no Carnaval. Os treinos serão feitos em Baunilha. Hoje a tarde chega o técnico Quique Silvestre que vem da Espanha. A estreia do Colatina será no dia 16 de março contra o GEL no  estádio municipal.

Bairro de Linhares é o mais violento do ES


O bairro Santa Cruz, de Linhares foi considerado o bairro mais violento do Espírito Santo, de acordo com um levantamento feito pelo Observatório de Segurança Pública da Secretaria Estadual de Segurança (Sesp). Lá, foram registradas 13 mortes violentas em 2018.
O bairro tem aproximadamente 9,5 mil moradores. De acordo com o levantamento, os 13 homicídios foram dolosos, que é quando há a intenção de matar.
Santa Cruz ganha de bairros da Grande Vitória, como Feu Rosa e Vila Nova de Colares, na Serra; e Nova Rosa da Penha, em Cariacica, que tiveram 12 crimes desse tipo em 2018.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Agência dos Correios de Coqueiral de Aracruz é assaltada pela 3ª vez em menos de um ano


A agência dos Correios de Coqueiral de Aracruz, já sofreu três assaltos em menos de um ano. O último foi ontem. Segundo a Polícia Militar, eles roubaram encomendas e fugiram. Ninguém foi preso ainda.
A Polícia Militar informou que funcionários contaram que quatro criminosos chegaram ao local armados. Dois ficaram na recepção e outros dois obrigaram funcionários e clientes a irem para os fundos da agência.
Segundo testemunhas, celulares e outros objetos pessoais das vítimas não foram levados. Ninguém se feriu.
Funcionários reconheceram os criminosos como sendo os mesmos que assaltaram a agência na última vez.
Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
A agência foi fechada após o crime e só vai reabrir depois de autorização da Segurança Patrimonial dos Correios. A Polícia Federal vai investigar o caso.
Como a agência ficará fechada, ainda sem data prevista de reabertura, os clientes que precisarem dos serviços podem ir até as demais agências de Aracruz.

Polícia Militar apreende arma de fogo e detém três homens em João Neiva

Neste domingo, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma arma de fogo e detiveram três indivíduos em uma residência do bairro Crubixá, no município de João Neiva.

Durante patrulhamento, os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da guarnição, empreendeu fuga e adentrou em uma residência próxima. Foi realizado o acompanhamento e o indivíduo, identificado como B.B.L., 22 anos, foi encontrado no quintal da referida casa. No interior da residência foi encontrada uma garrucha municiada com 02 munições cal .38 e uma máscara. Dando continuidade às buscas, no interior da residência também estavam M.D.S., 21 anos e H.R.Q., 27 anos, sendo que contra H.R.Q. foi constatado um mandado de prisão em aberto.

Diante do exposto, os detidos foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro da ocorrência.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...