sexta-feira, 12 de abril de 2019

5º Batalhão realiza expediente operacional e apreende suspeito de homicídio em Barra do Riacho, Aracruz

Nesta quinta-feira, por iniciativa do Ten Cel Anderson Loureiro Barboza, Comandante do 5º BPM, foi realizado o Expediente Operacional com operações de saturação nas localidades de Barra do Riacho, Vila do Riacho, Guaraná e Jacupemba. Mais de 30 policiais militares participaram da operação, entre militares da administração e da Força Tática.

Em Barra do Riacho, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da guarnição, demonstrou muito nervosismo. De imediato o indivíduo foi abordado e identificado como G.A.S.S., 15 anos. Após realização da busca pessoal, foram encontradas 04 munições intactas calibre 38. Após buscas no local da abordagem e proximidades, os militares encontraram 01 Espingarda calibre 12 de fabricação caseira, municiada com 05 munições de mesmo calibre e 01 Revólver calibre 38 municiado com 06 munições. O menor confessou que teria utilizado o armamento no homicídio ocorrido na Barra do Riacho no dia 07/04/2019 (domingo).

Diante dos fatos, o menor, juntamente com as armas apreendidas, foram encaminhados à Delegacia de Aracruz para o registro da ocorrência.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Aracruz sediará a 2ª Etapa da Copa Norte Capixaba de Mountain Bike


O município de Aracruz recebe neste domingo (14/04), a partir das 8h30, a 2ª Etapa da Copa Norte Capixaba de Mountain Bike (MTB). A largada acontece na Praça da Paz com a presença de aproximadamente 370 atletas de todo o Espírito Santo.
Serão premiados com troféus os competidores que terminarem as provas, de qualquer categorias, do 1º ao 7º lugar. Também haverá Mini troféus de “Missão Cumprida”, além da premiação para as três maiores equipes na prova: 1º Lugar – Troféu 60cm + R$ 300,00; 2º Lugar – Troféu 50cm e 3º Lugar – Troféu 40cm.

Reunião na CDL discute projeto sobre implantação do estacionamento rotativo em Aracruz


Foi realizada na noite de ontem no auditório da CDL, uma reunião sobre o projeto de implantação do estacionamento rotativo no município. 
Coronel Coutinho fala da importância do estacionamento rotativo no centro de Aracruz.
.

Homem leva choque e morre ao tentar furtar fios de cobre de poste na Serra


Um homem de 33 anos morreu, na noite de ontem, depois de tentar furtar os fios de cobre de um poste, às margens da BR-101, em Carapina, no município da Serra. Ele recebeu uma forte descarga elétrica. O homem chegou a ser socorrido por uma ambulância da Eco 101, concessionária que administra a via, mas não resistiu.
Segundo a polícia, o homem escalou o poste e tentou arrancar os fios usando uma faca. A companheira estava junto e esperava embaixo do poste. Mas ao tentar cortar os fios, ele recebeu uma descarga elétrica forte e caiu.
Depois de cair, o homem foi atendido por uma ambulância do socorro da Eco 101, mas acabou falecendo no local.
Segundo a Polícia Civil, o corpo do homem foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para identificação. O caso segue sob investigação.

Oficial da PM de Aracruz é condecorado pela Assembleia Legislativa

O Tenente Adriano de Farias Santos, foi condecorado com a Comenda Alferes Tiradentes, durante sessão solene na Assembleia Legislativa.

Essa honraria é concedia àqueles que se destacaram no exercício das atividades de prevenção e combate a criminalidade em todo o Estado do Espírito Santo, e foi instituída por meio da resolução 3.733/2008.

O Tenente Farias, é lotado no 5º Batalhão, sediado em Aracruz e responsável pelo policiamento nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão.

No Espírito Santo no ano de 1996, na patente de soldado, desde a sua formação atua no 5º BPM, já exerceu a função de chefe da P/5 (relações Públicas), Comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 5º BPM (Barra do Sahy), Chefe da Subagência de inteligência da Orla, foi um dos criadores do Conselho Interativo de Segurança em Barra do Sahy, é instrutor de tiros na PMES, e desde o ano de 2017 exerce a função de Comandante de Policiamento da Unidade (CPU), que é responsável pela coordenação das operações de Policiamento desencadeadas nos municípios de abrangência do 5º Batalhão.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Polícia apreende armas e drogas em Aracruz

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam armas de fogo, munições, maconha, crack e dinheiro em ações realizadas em dois bairros do município de Aracruz. Um homem foi detido e um adolescente foi apreendido.

Por volta das 20 horas, durante patrulhamento no Bairro Bela Vista, nas proximidades do Bairro Clemente, a guarnição da Força Tática visualizou um veículo corsa de cor vermelha parado em atitude suspeita. O veículo foi abordado e em seu interior estava o nacional E.S.F., 33 anos. Após a busca pessoal, foi encontrada uma Pistola cal. 40, municiada com 10 munições de mesmo calibre. Após vistoria no interior do veículo, foi encontrada uma metralhadora de fabricação caseira com dois carregadores alongados. Na residência do criminoso também foram apreendidas mais 45 munições cal.40 e 40 munições de cal .38.

Por volta das 21 horas, a equipe da Força Tática recebeu informações de que no bairro Clemente havia uma casa abandonada, a qual estaria sendo utilizada por traficantes locais para esconderem materiais ilícitos. Diante da denúncia, a equipe prosseguiu ao local para averiguar as informações e após a realização de buscas na residência, foi encontrada uma sacola contendo uma balança de precisão; 89 gramas e mais 54 pedras de crack; 56 buchas de maconha; material para embalo de entorpecentes, além da quantia de R$8.092,00 em espécie. Nas proximidades da residência, foi avistado o menor G.O.S., 15 anos, que segundo informações, seria o proprietátio do material apreendido.
Diante dos fatos, os detidos, juntamente com todo material apreendido, foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.

Começa hoje a 21ª Campanha de Vacinação Contra Influenza em Aracruz

A Campanha de vacinação contra gripe no município de Aracruz tem início hoje e vai até o dia 31 de maio. No dia 04 de maio (sábado) será realizado o dia D da campanha, a ação faz parte de uma mobilização nacional onde todo o país estará envolvido.
A vacina será disponibilizada em todas as unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira no horário de 08 às 18 horas Durante todo período da campanha.No dia 04 de Maio (Sábado) dia D de Mobilização Nacional, todas as unidades funcionarão no horário de 08 às 17 horas, também no posto volante que estará no Shopping Oriundi, atendendo das 08 às 17 horas.
A estimativa vacinal para o município de Aracruz este ano é alcançar 29.330 pessoas, sendo os grupos priorizados: Crianças de 6 meses à 5 anos, Gestantes, Mulheres no pós parto (até 45 dias), Profissionais de saúde, Indígenas e Idosos com 60 anos à +. A meta para o município é atingir 90% de cada grupo. Além destes grupos, serão vacinadas também pessoas Portadoras de Doenças Crônicas, População Privada de Liberdade, Funcionários do Sistema Prisional, adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e Professores das escolas públicas e privadas.

Vitória segue focado em busca da classificação para a decisão do Capixabão


Depois de perder o primeiro jogo da semifinal do Capixabão, por 3 a 2, o Vitória precisa derrotar o Estrela neste sábado  para seguir sonhando em conquistar o título estadual que não vem desde 2006. E os números do time alvianil jogando no estádio Salvador Costa, na Capital, servem para animar o elenco na semana decisiva.
Nos seis jogos feitos pela Águia de Bento Ferreira em seu estádio neste Capixabão, o time não foi derrotado sequer uma vez. A única equipe que conseguiu tirar pontos do Vitória em casa foi o Tupy, em um empate sem gols na terceira rodada.
Nas outras cinco partidas, o time alvianil conquistou cinco vitórias em seus domínios: duas sobre o Atlético Itapemirim (uma delas nas quartas de final), além de Serra, Real Noroeste e o próprio Estrela, adversário na semifinal.
Entretanto, para conquistar a vaga ainda no tempo normal e não depender dos pênaltis, o Vitória precisará fazer um resultado que ainda não conseguiu em casa neste Capixabão: vencer por dois ou mais gols de diferença.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Criminosos invadem sítio, fazem família refém e roubam dois carros em Fundão


Uma família foi feita refém durante um assalto ocorrido no último fim de semana, em um sítio localizado em Biriricas, no município de Fundão. De acordo com o boletim de ocorrência, o local seria de propriedade do deputado estadual Torino Marques, mas ele negou a informação.
Em contato com o deputado, ele garantiu não ter sido vítima de um assalto. Disse ainda, que é dono de um sítio localizado em Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo, onde passava o fim de semana com a família.
Segundo a polícia, o crime foi cometido por três assaltantes armados. Cinco pessoas estavam dentro da propriedade e todas foram feitas reféns. Os assaltantes levaram dois veículos, alguns celulares, documentos pessoais e cartões de crédito. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a polícia informou que militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi detido.

Campanha de vacinação contra gripe começa dia 10 de abril

A partir da próxima quarta-feira, dia 10, até o dia 31 de maio será realizada a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O dia 04 de maio será marcado por ações de mobilização nacional. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.
No Espírito Santo, 1.036.563 pessoas estão entre o público-alvo da campanha, que tem como meta imunizar pelo menos 90% (932.907) do total, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Para atender a essa necessidade, o Estado recebe um total de 1.130.100 doses da vacina do governo federal. 

Quase 400 alunos ficam sem aula após escola ser interditada em Fundão


Quase 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Praia Grande, em Fundão, no Espírito Santo, ficaram sem aulas nesta segunda-feira. O prédio onde eles estudavam foi interditado pela Defesa Civil na última sexta-feira. A retirada dos estudantes foi determinada como medida de prevenção.
A Secretaria de Educação disse que outro espaço está sendo providenciado, mas eles só serão realocados no dia 22 de abril. Até lá, os estudantes permanecerão sem aula. Em uma nota de justificativa, a escola diz que as aulas foram suspensas como medida de prevenção.
A escola que foi interditada está com a estrutura precária: parede com rachaduras e vigas expostas, janelas com os vidros quebrados, teto com infiltrações, fios de energia soltos e banheiros sem azulejos.
Além dos riscos na estrutura, a escola não oferece segurança para os estudantes. A porta que da entrada da escola está com a fechadura quebrada e a vigilância é feita por um cadeira encostada nela. As janelas do refeitório também estão caindo.

Homem é morto com tiros em plena luz do dia em Barra do Riacho

Um homem identificado como, José Carlos Avancini foi morto à tiros por volta das 11 horas da manhã  de ontem, no bairro São Pedro em Barra do Riacho, Aracruz.
Ainda não se sabem as motivações para o crime e nem se José teria alguma rixa com algum popular. 
A PM foi acionada e investiga o caso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...