sexta-feira, 17 de maio de 2019

PM apreende drogas em Barra do Riacho

Durante Operação de Saturação no distrito de Barra do Riacho, a guarnição da Força Tática visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a presença da polícia, empreenderam fuga por uma área de vegetação às margens da linha férrea. Ato contínuo, a equipe adentrou ao matagal em busca dos suspeitos, momento em que foi localizada uma sacola com a quantia de 11 pedras de crack; 112 buchas de maconha; 01 embalagem de sacolé contendo pasta base de cocaína e 02 tabletes de haxixe. Os suspeitos não foram encontrados.
Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

Reunião começa a definir ações para a Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil


A Secretaria de Habitação e Defesa Civil, se reuniu com outras secretarias e também com lideranças do Corpo de Bombeiros do município para começar a organizar a primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil que vai acontecer em agosto. O evento agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Aracruz.
Será uma Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil com orientações as ações e atividades com os seguintes princípios e finalidades: Orientar a população de Aracruz através da conscientização; realizar simpósios, conferências, palestras, exposições e atividades que chamem atenção da comunidade quanto à necessidade de Prevenção de riscos e desastres

Espírito Santo tem 260 mil desempregados, segundo IBGE


Depois de 12 meses em queda, o desemprego voltou a subir no Espírito Santo. Segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada ontem, atualmente 260 mil pessoas estão desocupadas no Estado.
A pesquisa apontou que a taxa de desocupação nos três primeiros meses de 2019 no Espírito Santo ficou em 12,1%, um pouco mais baixa do que a registrada no mesmo período do ano passado (12,5%). No entanto, o resultado representa uma quebra na sequência de baixas dos índices de desemprego no Estado.
No segundo trimestre de 2018, a taxa caiu para 12%. Nos três meses seguintes, foi para 11,2% e, no quarto trimestre, houve uma nova queda, para 10,2%. Dessa vez, o aumento foi de quase dois pontos percentuais, com relação ao final de 2018.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

PM apreende arma e grande quantidade de drogas em Aracruz

Militares receberam uma denúncia de que no Bairro Nova Conquista havia uma residência em construção onde indivíduos estariam traficando entorpecentes. Diante das informações, os militares se deslocaram ao endereço informado e após buscas no imóvel, localizaram uma mochila contendo grande quantidade de entorpecentes, totalizando 283 buchas de maconha; 78 pedras de crack; 48 papelotes e 673 pinos de cocaína, todos embalados e prontos para o comercio. Ainda no interior da residência foi encontrado um Revólver calibre .38, municiado com cinco munições de mesmo calibre. Nenhum suspeito foi encontrado.

Após recebimento de denúncia de que haveria uma entrega de entorpecentes no trevo das carretas, Distrito de Jacupemba, militares da 2ª Companhia prosseguiram ao local informado onde visualizaram dois menores saindo de um matagal. Os menores foram identificados como F.N.Q., 16 anos e M.H.G.R.S., 15 anos, e após busca pessoal, foi encontrado no interior de uma mochila que transportavam, a quantia de 978 pinos de cocaína; 613 buchas de maconha e 772 pedras de crack. Após alguns minutos, um veículo se aproximou do local, e ao perceber a presença dos militares, tentou evadir-se, porém foi devidamente abordado. No interior do veículo encontrava-se o senhor L.A.N., 27 anos, indivíduo já conhecido por ter passagem por tráfico de drogas, e N.M.L., 43 anos. Ato contínuo, os militares deslocaram a residência de L.A.N., e após buscas no imóvel foram encontrados os
seguintes materiais: 01 munição de Cal.32; R$144,25 em espécie; 01 bucha de maconha e 01 folha contendo toda a contabilidade do tráfico.

Diante dos fatos, os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.

Prefeitura de Aracruz vai garantir água potável para cerca de 2.600 pessoas na comunidade da Portelinha


A Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está realizando na comunidade da Portelinha a implantação de 3.500 metros de rede de água para atendimento imediato de cerca de 2.600 pessoas do local.
A ação faz parte de um planejamento estratégico realizado pelo governo municipal para melhorar a qualidade de vida da população, e deve ser finalizada até o final desse mês.
o sistema vai funcionar ofertando água 24h para a população, não havendo riscos de uma possível contaminação, por exemplo, dando mais qualidade para a saúde pública do município.

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Cortes na educação: professores, alunos e grupos sindicais protestam no Espírito Santo


Professores, funcionários de escolas públicas e grupos sindicais do Espírito Santo estão manifestando contra o bloqueio de verbas para instituições de ensino federal. Além da pauta da educação, também é questionada a reforma da Previdência.
Um grupo se concentrou às 8h30 nesta manhã na Praça do Papa, em Vitória, e saiu em caminhada. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Espírito Santo (Sindiupes), o pico da manifestação deve acontecer por volta das 11 horas. 
Mais de 60 municípios capixabas confirmaram presença na manifestação. De acordo com o Sindiupes, foi aprovada paralisação nas redes municipais de Anchieta, Cariacica, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Piúma, Santa Leopoldina, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. 

Assinada Ordem de Serviço de Pavimentação de Trecho na Comunidade de São Benedito, em Ibiraçu


Foi assinada a Ordem de Serviço de Pavimentação e Drenagem de trechos de difícil acesso da Comunidade de São Benedito no Interior de Ibiraçu. A pavimentação do trecho visa melhorar as vias de acesso da comunidade de São Benedito, condicionando mais segurança aos moradores da zona rural.
A obra que tem prazo de execução de 180 dias, realizará ao todo 2.676,93 m² de pavimentação, e o custo para a execução da obra é de R$ 216.143,12 (duzentos e dezesseis mil e cento e quarenta e três reais e doze centavos).

terça-feira, 14 de maio de 2019

PM apreende arma de fogo em Ibiraçu

Por volta das 17 horas, os militares da Força Tática receberam a informação de que o nacional G.C., 38 anos, estaria comercializando armas de fogo na cidade de Ibiraçu. Dessa forma, os policiais realizaram uma vigilância próximo ao local de trabalho do suspeito, onde em dado momento G.C. saiu do local e embarcou em seu veículo. Neste momento os militares puderam observar que ele possuía um volume na cintura, aparentando ser uma arma de fogo. Dessa forma, foi feito um acompanhamento e quando ele percebeu a presença da guarnição, empreendeu fuga, vindo a perder o controle da direção do veículo e colidiu com um barranco. Logo após, ele desembarcou do automóvel e fugiu por um matagal às margens da estrada, não sendo mais localizado. Ao realizar uma busca no interior do veículo, os militares encontraram: 01 espingarda calibre 16; 21 munições calibre 16; 03 munições calibre 22 e 05 cartuchos deflagrados calibre 22.

Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

Última semana para Artesãos de Aracruz renovarem ou tirarem suas carteiras junto a ANDESA


Artesãos de Aracruz têm até a próxima sexta-feira, 17 de maio, para renovar ou tirar suas carteiras junto a Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico, Social e Defesa Ambiental (ANDESA). O profissional deve procurar a Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), localizada no centro do município, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h e preencher um formulário socioeconômico, que será encaminhado ao Governo do Estado e posteriormente à União.
Atualmente os artesãos de Aracruz são representados pelas associações: Associação dos Artesãos da Orla de Aracruz (ASSAOARA), Associação dos Artesãos de Aracruz (ARTEARA), CRIARTE / Espírito das Águas (Barra do Riacho e Santa Cruz), Nós Mulheres Marcenaria, Artesanato indígena Tupiniquim e Guarani e RodoArte.

Caminhada em defesa dos direitos das crianças e adolescentes acontece no dia 23 de maio em Aracruz

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é marcado pelo dia 18 de maio. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vai realizar no dia 23 de maio uma caminhada saindo da Praça da Paz e encerrando na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz.
O principal objetivo do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 
O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. No entanto, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa a partir de 2010.

Feirantes do Mercado Municipal participam de palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos


Com o objetivo de propor práticas de higiene recomendadas para o manuseio de alimentos visando a obtenção de produtos seguros, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou ontem, no auditório do Sebrae em Aracruz, uma palestra sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.

Os feirantes foram divididos em duas turmas, com uma palestra na parte da tarde e outra à noite. A palestra mostrou que casos de intoxicação ou suspeita de intoxicação alimentar apontam para a falta de segurança na manipulação de alimentos. E como forma de ilustrar tal fato, foram citadas reportagens já publicadas no Brasil mostrando que várias pessoas relataram vômitos, dores estomacais, náuseas e diarreias após consumirem alimentos estragados, além de gráficos atualizados desde outubro de 2015 evidenciando surtos alimentares.

Os feirantes foram instruídos sempre a higienizar as mãos e a terem cuidados na preparação, distribuição e armazenamentos de alimentos, assim como o cuidado com a temperatura, sendo que os microrganismos podem se multiplicar muito rápido.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Tigres sagra-se campeão nas três categorias da 3ª Edição da Copa Aracruz de Futebol Infantil


Dia de festa no campo do Geraldão, grande Bela Vista, na manhã neste sábado (11/05). Famílias foram acompanhar de perto seus filhos nos três jogos das finais da 3ª Edição da Copa Aracruz de Futebol Infantil. 
Com a bola rolando, o time do Tigres sagrou-se campeão nas Categoria Sub-11, Sub 13 e Sub 15. No primeiro jogo o Tigres bateu o Guris do Futuro por 4x0. Destaque para o artilheiro Mateus Coser do Tigres com 14 gols e para o melhor goleiro, Lucas Barbosa do Guris do Futuro. No segundo jogo, da Categoria Sub-13, o Tigres venceu por 3 X 1 a equipe do Tupinikim e ainda ficou com a artilharia, Cauã Silva com 7 gols. O  melhor Goleiro foi Kauã Moro, do Tupinikin.

No último jogo do dia, pela categoria Sub-15, o Tigres derrotou por 4x1 a equipe do Tupinikin, que teve o artilheiro Nicolas Cavalcanti com 10 gols. Já o prêmio de melhor goleiro ficou Gabriel Rampinelli do Tigres. As premiações ocorriam após o final de cada jogo, com os jogadores recebendo belas medalhas e troféus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...