segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.




judoca Rafaela Silva ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, hoje. A conquista na categoria até 57quilos veio na final contra Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, que é a primeira colocada do ranking mundial. 

Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Rafaela começou a treinar aos 08 anos no Instituto Reação. E já deixou bem claro o quanto se sente em casa competindo no Rio de Janeiro, onde também foi campeã mundial em 2013. "Quero mostrar que uma criança que saiu da cidade de Deus e começou no judô por brincadeira hoje é campeã mundial e Olímpica. Se elas têm um sonho, têm de acreditar", disse. "Dedico a medalha a todo povo brasileiro, a minha família e amigos". 

A família, alías, marcou presença na Arena Carioca 2 e ajudou a empurrar a brasileira ao ouro. "Quero agradecer demais a todo mundo que gritou. O pessoal que viu meu sofrimento diariamente sabe que eu não gostava de treinar. Mas acho que ninguém treinou mais que eu neste ciclo Olímpico", disse a campeã após a medalha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...