sexta-feira, 24 de maio de 2019

Comunidade de Santa Luzia ganha nova escadaria


Com mais de 80 metros de extensão, a nova escadaria do bairro Santa Luzia é mais um projeto concretizado com objetivo de melhorar a mobilidade da população aracruzense. A obra foi entregue na noite de ontem. A solenidade que oficializou a entrega contou com a presença de autoridades municipais.
A obra teve um valor total de R$201.000,00 e foi concluída no prazo de 180 dias. A escadaria é parte integrante do sistema de micro mobilidade urbana do município, e vai servir de ligação entre a parte alta e baixa da comunidade. A escadaria vai ter dois acessos para o fluxo de pedestres e um para a Rua Santa Maria, que possui um baixo fluxo de veículos.

Bandidos fazem dez reféns em agência dos Correios na Serra


Três bandidos fizeram pelo menos dez reféns, durante um assalto a uma agência dos Correios em Serra-Sede. O crime aconteceu por volta das 10 horas desta sexta-feira e durou cerca de 15 minutos.
De acordo com a Polícia Federal, que acompanha o caso, dois bandidos entraram na agência, enquanto um ficou do lado de fora. Os que entraram estavam armados e anunciaram o assalto. Dez pessoas, entre funcionários e clientes, foram rendidos.
Os bandidos fugiram levando uma quantia em dinheiro da agência (não informada pela Polícia Federal), encomendas dos clientes e bens pessoais dos reféns, como cordão e anel de casamento. Na fuga, eles utilizaram um carro Gol Branco, conduzido pelo criminoso que estava do lado de fora da agência. Após o crime, eles atearam fogo no veículo para eliminar possíveis pistas.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Federal, que iniciou o trabalho de perícia ainda pela manhã. Câmeras de segurança da agência, que registraram a entrada e saída dos criminosos, podem ajudar na elucidação do crime.
Por conta deste assalto, a agência ficará fechada hoje, só devendo ser reaberta na segunda-feira, dia 27.

Polícia Militar recupera motocicleta em Fundão

Por volta das 18 horas, militares receberam uma denúncia sobre um indivíduo que estaria transportando entorpecentes em uma Honda Biz de cor azul, o qual fazia o trajeto de Biriricas sentido Nova Almeida. Diante da informação a equipe se posicionou em local estratégico e minutos depois conseguiu abordar a referida motocicleta, a qual era conduzida pelo nacional R.R.N., 19 anos. Foi realizada a busca pessoal e veicular, mas nenhum ilícito foi encontrado, porém, ao checarem a placa da motocicleta, constatou-se a restrição de furto/roubo.

Diante dos fatos, o detido, juntamente com a motocicleta recuperada, foi encaminhado ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Alunos especiais participam da III edição da Olimpíada de Matemática em João Neiva


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro em João Neiva, realizou a 3ª Olimpíada de Matemática para alunos da educação especial. O evento aconteceu simultaneamente à 15ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Os alunos puderam participar de atividades como continhas estouradas, tapete geométrico, dominó com as quatro operações e muitas outras atividades, que tiveram a orientação das pedagogas Sandra Tessarolo e Roberta Vitali Fraga.
A olímpiada destinada aos alunos especiais é um projeto do município e tem o objetivo de destacar que os jogos promovem a inclusão e também, serve como ferramenta para a aprendizagem significativa.  

Caminhão tomba na BR-101 e deixa trânsito lento em Sooretama


Um caminhão tombou no quilômetro 121 da BR-101 em Sooretama, no Norte do Estado, e deixou o trânsito lento no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma forte neblina entre os quilômetros 117 e 122 prejudica a visibilidade da via. Por meio de nota, e Eco101 informou que de acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, houve registro de forte neblina em Sooretama. Um caminhão tombou na altura do km 122. Para atendimento da ocorrência foram acionados recursos da concessionária, além da PRF. O passageiro do veículo foi atendido e encaminhado ao PA de Sooretama. Segundo o CCO, não houve interdição de pista. A concessionária pede para que motoristas redobrem a atenção nos trecho com presença de neblina. O tráfego já está normalizado na região.

Jovem é morto com mais de 50 tiros em campo de futebol na Serra


Um jovem de 24 anos foi assassinado com mais de 50 tiros em um campo de futebol no bairro Jardim Bela Vista, na região de Serra Sede, na noite de ontem. Ninguém foi preso pelo crime, mas o caso é investigado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia acredita que pelo menos dois atiradores participaram do crime, pois foram encontradas cápsulas de armas de dois calibre diferentes no local.
Ainda segundo a polícia, as pessoas que presenciaram o crime fugiram correndo por medo dos tiros, então quando as equipes chegaram ao local, não conseguiram informações sobre os atiradores.
A identidade do jovem não foi divulgada porque a polícia ainda não sabe se a família dele já ficou sabendo da morte.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

PM apreende entorpecentes em Aracruz

Durante patrulhamento no Bairro de Fátima, militares da Força Tática receberam denúncias de que um indivíduo estaria traficando no local. Por volta das 21 horas, foi visualizado o menor L.L.P., 16 anos, em atitude suspeita, o qual apresentou nervosismo ao avistar a guarnição. Foi realizada a abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar verificação de pendencias judiciais, foi constatado que havia um Mandado de Apreensão em seu desfavor. Ato contínuo, em buscas próximo ao local onde o menor foi abordado, foram encontradas 91 pedras de crack e a quantia de R$470,00 em espécie.

Diante dos fatos, o menor, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

Polícia apreende adolescente portando arma de fogo em Aracruz


Militares foram acionados para verificarem disparos de arma de fogo que teriam ocorrido no Bairro Limão. Após patrulhamento no local informado, a guarnição se deparou com o menor C.R.A., 17 anos, segurando uma arma de fogo. Foi dada voz de prisão e ordem para que ele soltasse a arma, o qual prontamente atendeu os militares. O armamento se tratava de uma pistola calibre 380 com 01 carregador alongado e 04 cápsulas de mesmo calibre deflagradas.
Diante dos fatos, o menor, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado ao plantão policial local para o registro da ocorrência.

Equipe do CadÚnico/Bolsa Família cadastrará moradores de Irajá e Novo Irajá


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) e equipe do Cadastro Único/Bolsa Família está convidando todos os moradores de Irajá e Novo Irajá para atualizarem seus cadastros. Aquelas famílias que ainda não possuem, também devem se cadastrar, caso estejam nos critérios. A ação acontece no próximo sábado, dia 25 na Associação de Moradoreslocalizada em cima da Unidade de Saúde de Irajá das 8h30 às 15h.
Na ocasião a equipe aproveitará o momento para tirar dúvidas a respeito do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Todos os moradores devem levar a declaração do Agente de saúde, os documentos originais da residência, declaração escolar dos filhos de seis a 17 anos, além das rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...