segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Cerco eletrônico vai identificar carros roubados e usados para crimes nas entradas de Vitória

Vitória terá um "cerco eletrônico" a partir do próximo ano para monitorar as entradas e saídas da cidade, com um total de 70 câmeras a mais na cidade. A intenção da prefeitura é diminuir o roubo de veículos, crime que acontece a todo o instante no Espírito Santo.
Segundo dados do Anuário Brasileiro da Segurança Pública, 18 carros são roubados por dia em todo o estado. Só em 2016 foram 6.503 crimes como esses no território capixaba, 472 a mais que em 2015.
Com a implantação desse sistema em Vitória, um outro foco são automóveis usados para cometer crimes em geral, além de carros com placas clonadas. As câmeras vão ficar nas várias entradas da cidade, como Segunda Ponte, Ponte Florentino Avidos, Reta do Aeroporto e Rodovia Norte-Sul.
O sistema é eletrônico e as placas dos veículos serão monitoradas por um software que identifica oticamente as placas, diferente do que atualmente acontece com as mais de 200 câmeras existentes na cidade, em que há agentes fazendo o videomonitoramento em uma central.
Além das 70 novas câmeras, outras 30 câmeras, também novas, serão direcionadas apenas para as chamadas linhas verdes, faixas exclusivas para ônibus e táxis, e na Avenida Desembargador Santos Neves também voltada para vans. Quem não dirige esses veículos será multado automaticamente pelo sistema.
No total, o sistema vai custar R$ 2,4 milhões para os cofres municipais. Segundo o prefeito Luciano Rezende, a estimativa é de que o Cerco Eletrônico comece a funcionar a partir de março do próximo ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...