quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A DIOCESE DE COLATINA IRÁ COMEMORAR A FESTA DE SUA PADROEIRA


a Diocese de Colatina irá comemorar a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde, a maior manifestação de fé mariana do norte capixaba.

 

A programação tem início com novena, que começa na próxima segunda-feira (12/11) e segue até o dia 20 de novembro. Este ano, as celebrações serão presididas por padres da Diocese de Colatina e também por bispos convidados. Toda a programação acontece no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu (ES).

 

O momento mais importante desta festa será a missa solene em 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde, às 19 horas, a ser presidida pelo cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte. Ao lado dele, estarão o clero, o bispo de Colatina, dom Décio Zandonade, e os demais bispos do Espírito Santo.

 

Após a missa, haverá show nacional com Frei Zeca. Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Santuário Diocesano neste dia de festa.

 

Romaria da Juventude e dos Educadores

Outro momento que merece destaque na programação da festa é a romaria que reunirá a juventude e os educadores no dia 17 de novembro. Às 18h30, eles sairão da praça central de Ibiraçu em uma caminhada orante e luminosa até o Santuário, onde, às 19 horas, o bispo diocesano, dom Décio Zandonade, celebrará missa. A programação encerra com show musical. No dia seguinte (18/11), será a vez da Pastoral da Saúde promover a sua já tradicional romaria ao Santuário. O padre Deoclécio Tonon presidirá, às 8h30, uma missa com unção dos enfermos.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...