terça-feira, 1 de outubro de 2013

Motorista de caminhão que acidentou em Nova Venécia, foi flagrado comprando cachaça antes de viajar.

Imagens da câmera de segurança de um supermercado em Nova Venécia, no Norte do Estado, mostram que o motorista de uma carreta, que bateu em um ônibus, provocando duas mortes e deixando 25 feridos, comprou cachaça no estabelecimento antes do acidente.

Além de José Carlos da Ressurreição, 42 anos, ter sido flagrado pela câmera, um outro caminhoneiro confirmou ter bebido com o acusado no dia do acidente. Por conta disso, o delegado titular da delegacia de Nova Venécia, Jefferson Wagner Gomes da Silva, afirmou que vai pedir a prisão do motorista.

Segundo o delegado, o condutor do caminhão, além de ter fugido do local do acidente, conduzia o veículo - carregado com 30 toneladas de café - embriagado. José Carlos pode pegar até 165 anos de prisão, porque responderá pelos dois homicídios e outras 25 tentativas de homicídio doloso, já que assumiu o risco de beber e dirigir.

O patrão do caminhoneiro, Cláudio Porto, será indiciado por falso testemunho, já que disse não ter encontrado com José Carlos no dia do acidente. Ele também será indiciado por favorecimento pessoal, por ter ajudado o acusado a fugir do local. O ajudante de carga e descarga Juliano Sales Prates será indiciado também por favorecimento pessoal.

O acidente

O ônibus da Viação Gontijo, que fazia a linha João Neiva - Belo Horizonte, bateu de frente com a carroceria de um caminhão bitrem carregado de café, próximo à entrada da cidade de Nova Venécia, às 21 horas do dia 13 de setembro . O acidente aconteceu no quilômetro 57 da ES 381, que liga Nova Venécia a São Mateus.


O caminhão bitrem perdeu parte da carroceria em uma curva próximo a Nova Venécia. A parte do veículo colidiu de frente com o ônibus, que vinha no sentido contrário. O motorista do ônibus, Sebastião Oaks Júnior, de 33 anos, morreu na hora e ficou preso às ferragens. O passageiro Leonor Alves dos Santos, 74 anos, também morreu no acidente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...