terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Chuva no ES deixa 44 famílias fora de casa

A chuva que atinge o Espírito Santo há quase uma semana causou alagamentos e deixou prejuízos em alguns municípios capixabas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, 44 famílias precisaram deixar suas casas. Onze delas estão desalojadas e outras 33, desabrigadas.
Apenas no município de Viana, a Defesa Civil contabilizou 18 famílias desabrigadas. Em Muniz Freire, são sete. Já Afonso Cláudio tem cinco famílias desabrigadas e outras cinco desalojadas, segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil às 10h de ontem
Com as chuvas, o Rio Itapemirim, atingiu o nível de 1,90m. Para a Defesa Civil Municipal, não há motivo de preocupação, já que não há previsão de chuva para a região da cabeceira do rio.
O Rio Doce, que há um mês enfrentava a seca, teve aumento da vazão após a chuva dos últimos dias. Nesta segunda-feira (4), a régua de medição da Agência Nacional das Águas (ANA) indicava o nível de água de 4 metros. Em um dia, o nível aumentou em um metro. Para que o rio transborde, a régua precisa estar em 6,20 metros..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...