sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Escolas da Serra terão internet de alta velocidade para ano letivo de 2019

As unidades de ensino do município, assim como os equipamentos de saúde, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA) e conselhos tutelares do município vão contar com internet de alta velocidade, facilitando e agilizando o trabalho dos servidores municipais e, consequentemente, o serviço oferecido à comunidade.

A previsão da Secretaria de Planejamento Estratégico é que a internet de alta velocidade esteja em funcionamento nos escolas municipais até março do ano que vem, ou seja, já no início do ano letivo. Nos CRAS, CREA e conselho tutelar o funcionamento vai acontecer até o final deste ano e nos equipamentos de saúde, até o final de 2019.

Trata-se da instalação de fibra ótica, chamada de Rede Metro, que leva 200 mega de internet corporativa a esses locais, velocidade muito superior ao que é contratado separadamente por cada um dos locais. Além da alta velocidade, ela não oscila, garantindo a qualidade do trabalho. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...