terça-feira, 27 de novembro de 2018

Prefeitura de Aracruz intensifica as ações de combate à dengue


Uma grande ação da prefeitura de Aracruz, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensificou o combate à dengue no último sábado. Três equipes se dividiram nas localidades de Barra do Riacho, distrito de Guaraná e bairro Bela Vista. Os agentes de endemias, devidamente equipados com os termonebulizadores, ou mochilas costais, transportavam o inseticida UVB em uma espécie de mochila e faziam a aplicação.
Uma outra equipe passava nas residências alertando e orientando os moradores com a entrega de panfletos informativos, além de pedi-los para deixarem os portões abertos para que os agentes de endemia pudessem entrar em suas casas.
O CCZ do município de Aracruz tem trabalhado durante o ano todo no monitoramento e controle do vetor e da doença, com a visita de agentes casa a casa, trabalhos de educação em saúde, conscientização e a orientação da população próxima às áreas de maior risco. Vale lembrar que o uso do carro fumacê é restrito, pelo MS, a períodos de epidemia e não combate as larvas responsáveis pela infestação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...