sábado, 10 de agosto de 2013

Ministério Público Federal anuncia seleção de estagiários no ES

As inscrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) serão abertas na próxima segunda-feira (12). De acordo com o MPF-ES, as vagas são para formação de cadastro de reserva de estagiários em Direito para todas as unidades do estado. As provas serão realizadas no próximo dia 24 de agosto, das 13h30 às 17h30, e os locais ainda serão divulgados. Os candidatos convocados receberão uma bolsa no valor de R$ 800 e auxílio-transporte.
Para se inscrever, o candidato deve ir a uma das sedes do MPF-ES, localizadas em Vitória, Colatina, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. Os registros podem ser realizados até o próximo dia 21 de agosto, das 13h às 18h e é facultativa a doação de lata de leite em pó integral no momento da inscrição. O estudante que desejar participar do processo seletivo deve, ainda, ter habilidades em digitação e informática, e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso.

A seleção é feita por meio de uma prova escrita eliminatória e classificatória, dividida em duas partes, sendo a primeira objetiva e a segunda discursiva. Como tema das questões, será apresentado aquilo que consta no edital, com enfoque nas matérias de interesse do MPF. Somente serão corrigidas as questões dissertativas dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco na parte objetiva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...