sábado, 10 de agosto de 2013

Polícia Ambiental do ES apreende 28 pássaros silvestres em cativeiro


Material apreendido durante operação da Polícia Militar Ambiental, no Noroeste do Espírito Santo. (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)Duas armas de fogo, 28 pássaros silvestres, dezesseis munições e equipamentos de caça foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar Ambiental no distrito de Ibituba, município de Baixo Guandu, região Noroeste do Espírito Santo, nesta quinta-feira (8). Segundo os militares, as apreensões foram feitas após levantamentos realizados pelo órgão. Dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município. As aves foram encaminhadas para avaliação veterinária.

No total, foram encontradas quinze gaiolas, uma espingarda calibre 36, cinco cartuchos do mesmo calibre e 28 pássaros silvestres de sete espécies. Em outra casa, os policiais ainda encontraram uma espingarda calibre 32, onze cartuchos do mesmo calibre, pólvora,  chumbos esféricos e espoletas.
De acordo com a PM, os homens detidos serão autuados por crime de posse irregular de arma de fogo e por manter em cativeiro animal da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental competente.

Os pássaros foram encaminhados pela Polícia Ambiental ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, na região Norte, para avaliação e cuidados de veterinários e biólogos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...