segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ES - Bancos terão de colocar biombos nos caixas.

As agências bancárias do Espírito Santo têm 90 dias para instalar uma proteção para clientes em atendimento nos caixas, os biombos. Segundo a Assembleia Legislativa do Estado (Ales), a lei que exige a instalação de biombos no espaço entre os caixas e os clientes que se encontram na fila de espera, além dos caixas eletrônicos, foi publicada na última quinta-feira (10). Segundo a Lei 10.092/2013, de autoria do deputado Luiz Durão (PDT), os biombos impedem a visualização das pessoas que estejam em atendimento, garantindo a segurança dos clientes.

O presidente da Associação dos Representantes de Bancos do Espírito Santo (Arbes), Jorge Eloy, afirma que a maioria dos bancos já está em acordo com a lei, mas não acredita que essa seja a solução dos problemas de criminalidade nos bancos. “O biombo não permite a visualização de quem está sendo atendido. O que acontece lá atrás ninguém vai ver. As pessoas não precisam andar com muito dinheiro. Precisamos de uma mudança cultural”, concluiu o presidente.
De acordo com Eloy, os bancos que não estão de acordo com a lei devem cumprir o prazo e terão os equipamentos instalados. Segundo o presidente da Arbes, no interior do estado, a maior parte dos bancos já adotam esta prática.


Em caso de descumprimento, a lei prevê multa diária de R$ 1.191 aos bancos. A norma também estabelece como punição a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento após 30 dias de multa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...