terça-feira, 14 de abril de 2015

Mais de 6 mil papelotes de cocaína apreendidos em operações do BME no ES



O Batalhão de Missões Especiais (BME) apresentou, o balanço das apreensões ocorridas entre os meses de janeiro a março de 2015 em todo Estado do Espírito Santo.
O BME realizou neste período diversas operações com o objetivo de combater, de forma intensiva, crimes como tráfico de entorpecentes, homicídios, roubos e furtos. Os dados foram disponibilizados pela Unidade e alguns números são expressivos e chamam a atenção. 
No total, foram apreendidas 49 armas de fogo, 554 munições de diversos calibres, 175 quilos de maconha, 5.861 buchas de maconha, 6.133 papelotes de cocaína, 2.261 pedras de crack, juntamente com 6 quilos da mesma droga. Foram detidos, 201 suspeitos durante as ações desencadeadas na Grande Vitória e no interior do Estado.
Uma grande parte dos entorpecentes foi localizada pelos cães farejadores do BME. De acordo com os policiais, o cão policial é uma ferramenta fundamental dentro das ações operacionais da unidade, pois através dele é possível combater o tráfico de drogas com maior agilidade.
O Batalhão informou que continuará seguindo o mesmo planejamento operacional para os próximos meses de 2015. Segundo o comandante do BME, tenente coronel Aguiar, os resultados são consequência de uma rotina árdua de treinamento e do comprometimento dos militares.
“A tropa do BME se não estiver atuando em alguma operação ou se não estiver fazendo ou ministrando curso, ela tem que estar treinando. E estamos treinando muito. Cada subunidade tem suas instruções especificas. Os resultados comprovam isso”, destacou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...