quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ministro vem ao Estado debater plano de educação com prefeitos capixabas.




O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, chega ao Estado amanhã para participar do 10º Encontro de Prefeitos, que acontece em Vitória. Aloizio Mercadante vai debater com o Executivo municipal o novo ciclo do Plano de Ação Articulada. O ministro vai inaugurar também a expansão do Instituto Federal do Espírito Santo de Guarapari e participar do Dia da Mobilização Nacional da Educação no combate ao Zika vírus.

A campanha teve a primeira ação realizada no último dia 19 de fevereiro. Além do debate com o ministro, a décima edição do Encontro de Prefeitos, organizado pela senadora Rose de Freitas, é oportunidade para a concretização de obras importantes junto ao governo federal, principalmente as relacionadas à educação infantil. 


Ao todo, 65 prefeituras, das 78 no Estado, participam do evento que conta com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Idilvan Alencar, e de sua equipe, que irão orientar os prefeitos sobre a forma mais adequada de conseguir recursos junto ao governo. Segundo o presidente, a meta é dar prioridade à educação infantil deste ano até 2019, por meio do novo ciclo do Plano de Ação Articulada. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...