terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Número de multas por excesso de velocidade no feriado de Ano Novo aumenta 4 vezes no ES

O número de flagrantes de motoristas trafegando com excesso de velocidade nas rodovias federais do Espírito Santo durante o feriadão de fim de ano foi quatro vezes maior que no ano anterior. A comparação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o resultado do balanço da Operação Ano Novo. Apesar disso, nenhuma morte foi registrada nas estradas neste período.
A operação foi realizada entre os dias 29 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018. Ao todo, 793 veículos foram fiscalizados.
O número de autuações chegou a 4.868. A maioria, 4.172, por excesso de velocidade. Na mesma operação realizado no ano anterior, entre os dias 31 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro de 2017, o número de infrações desse tipo foi de 926.
Dirigir sob o efeito de álcool resultou em cinco autuações este ano, três a menos que no ano anterior. Já a falta do cinto de segurança gerou 54 autuações. Outros 451 registros foram por ultrapassagem proibida.
Na operação mais recente, o número de acidentes foi de 26, sendo seis deles considerados graves. Ao todo, 41 pessoas ficaram feridas e nenhuma morte foi registrada, segundo o balanço.
No ano anterior, foram 28 acidentes, sendo nove graves. Uma pessoa morreu e 34 ficaram feridas. Assim como no ano anterior, na operação de 2017 seis pessoas foram detidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...