sexta-feira, 8 de junho de 2018

SAAE de Aracruz realiza teste em obra de poço profundo


O SAAE de Aracruz vem desenvolvendo uma ação baseada no planejamento estratégico do governo municipal no sentido de viabilizar uma segurança hídrica para o abastecimento de toda a população aracruzense. Nesse contexto, o SAAE mapeou as necessidades de ser viabilizar um manancial alternativo para o abastecimento de algumas necessidades em função de uma possível escassez hídrica, envolvendo a comunidade de Jacupemba, Guaraná e Rio Preto.
O SAAE estudou e licitou a abertura desses poços para ter uma segurança hídrica. Além disso, possibilitar o crescimento dessas regiões, pois trata-se de um insumo mais importante para o desenvolvimento social. Já foi aberto um poço profundo em Jacupemba que oferece uma vazão excelente de 25 litros por segundo, o que assegurará uma continuidade operacional no sistema de produção e distribuição de água da localidade por um período de até 30 anos.
Da mesma forma está sendo aberto outro poço em Rio Preto e em Guaraná. Em Rio Preto haverá uma vazão menor, com uma expectativa de cinco litros por segundo, o que também reforçará o abastecimento da localidade. Já em Guaraná, o poço se encontra em fase final de abertura para interligar essa água na estação de tratamento, fazendo com que se corra menos risco de desabastecimento, dando segurança de continuidade operacional, mesmo com a crise hídrica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...