quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo tem início na próxima segunda-feira


A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e o Sarampo iniciará na próxima segunda-feira dia 6, e se estenderá até o dia 31 de agosto, tendo como dia de Mobilização Nacional, o Dia D, 18 de agosto. Essa Campanha terá como público-alvo crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O total de crianças a serem vacinadas no município é de 5.849.
De acordo com a Coordenação de Imunização, todas as crianças com essa faixa etária deverão ser vacinadas com a Tríplice Viral, que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola, além da vacina da Pólio, que previne a Paralisia Infantil. A Secretaria de Saúde ressalta que não há necessidade de “corrida aos postos de vacinação”, sendo que essa campanha será específica para crianças. Os adultos com idade máxima de 49 anos que quiserem se vacinar poderão ir às Unidades de Saúde do município durante toda semana, não necessariamente somente no período da campanha.
A Secretaria de Saúde informa também que as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município no horário de 7h às 16hÉ importante enfatizar que será obrigatório apresentar o cartão de vacina para que seja realizado uma avaliação criteriosa, no mesmo, garantindo que não há vacina em atraso da criança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...