sexta-feira, 1 de março de 2019

Balneabilidade: Todos os pontos de monitoramento estão próprios para banho no litoral de Aracruz

Todos os sete pontos de monitoramento de balneabilidade no litoral de Aracruz estão próprios para banho. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).
Os pontos monitorados pela SEMAM estão localizados na foz do Rio Sahy, em Barra do Sahy (em frente ao quiosque Kaniço), Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê e Praia dos Padres. Nesses locais as condições da água estão adequadas para atividades como natação e mergulho.
Balneabilidade
A balneabilidade, que é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação que envolva contato direto e prolongado como natação, mergulho e lazer, é realizada por meio de coletas e análises bacteriológicas das amostras colhidas em sete pontos do litoral de Aracruz. A partir dos resultados de análise laboratorial os locais são classificados em "Próprios" ou "Impróprios".
Variação
De acordo com a Gerência de Controle de Qualidade Ambiental, os resultados de balneabilidade podem sofrer influência de condições climáticas, como a ocorrência de chuvas e a direção do vento, por exemplo.
Direito à informação
O cidadão pode ter acesso a informações mais detalhadas sobre as análises de balneabilidade entrando em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, por meio do telefone: 27 3270-7067; ou pessoalmente, na sede da secretaria, localizada na Prefeitura de Aracruz (Av. Morobá, 20, Bairro Morobá, Aracruz/ES).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...