sábado, 14 de março de 2015

Após 56 dias internado, modelo do ES ferido em acidente recebe alta


Após 56 dias de internação, o modelo Afonso Resende, que ficou gravemente ferido após um acidente em Guarapari, bna Grande Vitória, recebeu alta hospitalar na tarde deste sábado (14), segundo informou a assessoria do Hospital Vila Velha. Afonso ainda permanece na unidade de saúde esperando os últimos procedimentos. A informação animou os familiares, que preparam os últimos procedimentos para levá-lo para casa. De acordo com a mãe dele, Maria Isabel Trindade, o momento é "de muita paz".
Segundo o assessor de imprensa do hospital, Marco Rosemberg, o modelo já consegue andar com dificuldade e está se relacionando com a família. "Ele está em evolução e agora precisa passar por fisioterapia, estímulos, voltar ao convívio com a sociedade. Ele vai recomeçar a viver de novo", explicou. De acordo com ele, essas questões fazem parte do processo de tratamento que deve ser realizado a partir de agora.
A mãe de Afonso, Maria Isabel explicou que o modelo já está passando por sessões de fisioterapia há semanas. Ela falou sobre o sentimento de poder ter de novo a presença do filho em casa. "Esse momento está sendo muito bom pra gente, porque são muitos dias no hospital. Esse retorno está muito feliz, é de muita paz, para uma vida nova", comemorou.
Apesar de ainda não utilizar o som da voz para se expressar, Maria Isabel explicou  que a família consegue se comunicar com o modelo. "A cada dia, ele melhora um pouco", disse. Para o retorno dele, a mãe contou que pretende fazer tudo de forma natural. "Ele precisa, nesse momento, de mais sossego, porque a recuperação neurológica precisa disso, Ele vai rever quarto e a rotina", concluiu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...